Conheça a dieta mais indicada para a população, segundo especialista

PUBLICIDADE

A maioria das pessoas está sempre querendo perder uns quilinhos. No entanto, a obesidade é considerada atualmente como um problema de saúde pública. A facilidade e comodidade desta geração trouxe com aumento de peso como um dos efeitos colaterais da modernidade. O fato é que em alguns casos o excesso de peso pode acarretar graves problemas de saúde.

O mercado oferece vários tipos de dietas, algumas até perigosas. O correto é procurar a ajuda de um profissional para ter um acompanhamento no processo, pois para algumas pessoas é bem difícil.

A dieta low carb tem sido indicado por muitos especialistas, sendo considerada a melhor para a maioria da população. Para fazer essa dieta é necessário reduzir o consumo de arroz branco, macarrão e pães. Deve ser inserido no cardápio alimentos ricos em proteínas boas como o abacate, as castanhas, o azeite e também peixes.

Os resultados costumam aparecer com rapidez e a pessoa consegue eliminar até três quilos por semana. Além disso, um grande benefício da low carb é que auxilia na melhora do controle da insulina, glicose e também regula o colesterol bom, o HDL.

A expressão em inglês já diz o que significa a dieta, que é reduzir a ingestão de carboidrato e aumentar o consumo de proteínas. Ela já foi uma das mais pesquisadas no Google. De acordo com a nutricionista, Ellis Silva, não existe nenhum tipo de contraindicação. Pelo contrário, a dieta é muito saudável sendo a mais indicada para qualquer tipo de pessoa.

A especialista disse ainda que não é correto usar a palavra dieta, mas que a expressão correta é estilo de vida saudável, pois deveria ser seguida durante a vida inteira.