Luto na música: mais um cantor morre após longa batalha contra o câncer

PUBLICIDADE

Mais uma vez um cantor perde a vida para o câncer. Desta fez, a vítima foi o famoso cantor Gualberto Castro, que morreu na quinta-feira (27), no Hospital Metropolitano de Roma, na Cidade do México, aos 84 anos de idade.

De acordo com a imprensa local, o cantor estava internado há várias semanas, devido à presença de uma bactéria em seus pulmões, complicada pela doença. Gualberto Castro havia sido diagnosticado com câncer na bexiga recentemente.

Esposa do artista foi quem deu a notícia da morte dele nas redes sociais

A esposa do cantor Gundy Becker foi quem deu a notícia de sua morte nas redes sociais.
Eu vim para informar-lhe que o meu marido acaba de morrer. Gualberto permanecerá para sempre nos nos corações“, disse a viúva do cantor.

O cantor Rodrigo de la Cadena, afilhado Gualberto, revelou que, o próximo 14 de julho, fará uma homenagem para o cantor no Teatro da Cidade Esperanza Iris, onde participarão amigos e colegas, como Rocío Banquells, Jorge El Coque Muñiz, Manuela Torres, Maribel Guardia, Kiko Campos e os Irmãos Castro.

Cantor era tio de uma famosa atriz de telenovelas

O lendário artista era tio da atriz de telenovela, Daniela Castro, com quem manteve distância desde 2009, devido a disputas familiares. Gualberto Castro era membro do grupo ‘Los Hermanos Castro’, sendo uma das principais vozes. Ele é lembrado por sua participação no programa de comédia “La Carbina de Ambrosio”.

Em 1975, ele ganhou o festival OTI com a canção “Felicidade”, reconhecimento que impulsionou sua carreira como cantor.