Mbappé já tem preço para deixar o PSG; e ninguém esperava isso

PUBLICIDADE

O Real Madrid e o Barça estariam boquiabertos, após descobrirem o preço de Kylian Mbappé. O valor pedido pelos franceses pegou todos de surpresa, até porque faz pouco tempo que Nasser Al-Khellaifi  falava de Mbappé como inegociável. Entretanto, alguma coisa teria mudado, porque o Paris Saint Germain estaria disposto em vender sua estrela de 20 anos de idade e já um dos melhores do mundo, por 250 milhões de euros.

Mbappé mais barato que Neymar

Naturalmente que se trata de um valor muito elevado, até porque nunca nenhum jogador custou tanto dinheiro. No entanto, o número é bem abaixo do esperado e, aparentemente, é um valor possível para times grandes, como Real Madrid, Barcelona ou Manchester City.

Mbappé tem apenas 20 anos e já foi elegido como o melhor jogador da Liga francesa e lutou com Messi pela Chuteira de Ouro. Ou seja, Mbappé poderia sair por 250 milhões de euros, um valor abaixo do que seria pedido por Neymar, o que não deixa de ser um pouco estranho.

Neymar tem 27 anos de idade, vive um momento menos bom no futebol, tem mais lesões e, ainda assim, não sairia do PSG por um valor abaixo dos 300 milhões de euros. Enquanto isso, Mbappé que tem somente 20 anos e já vem superando o brasileiro como o melhor da Liga francesa, poderia sair por menos dinheiro.

Desejado no Real Madrid

Por esse valor, Mbappé tem dois candidatos sérios para garantir seu passe. O Real Madrid vê no jovem francês um favorito faz já algum tempo. O jogador tem tudo aquilo que o Real Madrid busca para seu elenco. Ele é jovem, um dos melhores do mundo, com grande margem de progressão e já com muita mídia.

O próprio jogador também deixou claro que seus planos futuros passam por jogar no Real Madrid, especialmente com a presença de Zinedine Zidane de treinador.

Sucessor de Messi no Barça

Quem também sonha com o craque é o Barcelona, que vê no Mbappé o sucessor de Leo Messi. Porém, o time catalão estaria mais dependente se Neymar vem ou não. O regresso do astro brasileiro seria uma prioridade para o Barça, já esse ano.

Porém, se o Barça não conseguir Neymar de volta, o time vai por Mbappé com todas as forças. Messi tem já 32 anos e o jovem francês seria seu herdeiro. Porém, as negociações só seriam intensificadas no próximo ano, quando Mbappé ficar mais próximo do final de seu contrato, esperando que o PSG possa reduzir suas exigências.