Dembélé e uma bagunça na transferência de Neymar para o Barça

PUBLICIDADE

Ousmane Dembélé tem as portas de saída do Barça abertas. O atacante francês, assinado há dois anos no Borussia Dortmund, em troca de 140 milhões de euros, não foi capaz ainda de convencer e se estabelecer na equipe titular. O jogador é sem dúvida um valor seguro no futebol mundial, porém, suas lesões tornaram mais irregulares ainda suas exibições, dando a sensação de que ele nunca se adaptou ao jogo do Barça. Além disso, seu profissionalismo vem sendo sempre questionado, se atrasando em alguns treinamentos e com uma dieta alimentar nada rigorosa. 

Muito mercado

Com apenas 22 anos de idade, Dembélé continua sendo, porém, um dos jogadores mais valorados no mercado de transferências. Mesmo as coisas não correndo bem para o francês no Barça, ele continua sendo muito desejado por vários times, acreditando no talento do campeão do mundo francês.

Ernesto Valverde, no entanto, não considera Dembélé tão essencial assim e está disposto em vender o craque, se isso permitir a chegada de um novo craque para o ataque. Também no vestiário, o jogador francês não teria muitos defensores seus, porque ele só mantém contato com os jogadores franceses, Jean-Clair Todibo, Samuel Umtiti e Clément Lenglet.

Por essa razão, o nome do francês vem sendo falado para a operação que traria de volta Neymar para o Barça, reduzindo seu custo. Uma opção que poderia interessar para o Paris Saint Germain, que valorizam muito todo o potencial de Dembélé, imaginando já uma dupla temível junto com Kylian Mbappé, seu amigo próximo.

Craque não quer o PSG

No entanto, parece que o francês não está minimamente interessado em viajar para o Parque dos Príncipes. Dembélé não quer voltar para a Liga francesa, que ele considera um nível abaixo das outras Ligas, e ele prefere seguir no Barça ou sair para a Liga alemã, que ele tão bem conhece, após sua passagem por Dortmund. 

Agora, seu regresso na Alemanha seria para o Bayern de Munique, onde ele é muito desejado. Após as saídas de Robben e Ribéry, o jogador francês seria uma opção excelente para as faixas do Bayern, que estaria disposto a oferecer 100 milhões de euros. 

Ousmane acredita que a Bundesliga se adapta perfeitamente às suas qualidades e uma equipe como o Bayern, que garante títulos, poderia ser sua melhor opção. Porém, com essa decisão, o retorno de Neymar é ainda mais complicado, e Dembélé poderia causar uma bagunça enorme no Barcelona.