Mãe comove com desabafo sobre condição rara no rosto da filha: ‘assim que a vi, desmaiei’

PUBLICIDADE

Descobrir a gestação é um dos momentos mais especiais na vida de uma mulher que deseja ser mãe. A gravidez é uma jornada de nove meses que costumam ser cheia de dúvidas, ansiedades e de grande emoção. O que a maioria das futuras mamães deseja é ter um filho saudável.

Infelizmente, em algumas situações, a criança pode nascer com algum tipo de problema; e foi isso que aconteceu com uma mãe russa, Elena Shpengler. A mulher deu à luz a Darina, que atualmente está com seis aninhos.

A garotinha nasceu com uma rara condição chamada Síndrome de Nager. A doença provoca uma deformação no rosto e a criança nasce com a face deformada, sem lábios ou bochechas. Elena e Yuri, pais da menina, já passaram por situações complicadas devido a condição da filha e por isso a mãe resolveu fazer um desabafo.

Ela concedeu uma entrevista a mídia local. A russa contou que a equipe médica que fez o parto não queria deixar que visse a filha depois do nascimento. “Eu precisei implorar a eles para que me deixassem vê-la. Assim que eu vi minha filha pela primeira vez, eu desmaiei”, disse Elena.

Além disso, a mãe disse que a equipe médica sugeriu que ela abandonasse a menina no hospital por causa da aparência dela. A russa foi taxativa e disse que recusou imediatamente. Já o pai da garotinha, aceitou a menina do jeito que ela era. Mas, a maioria dos familiares rejeitou a bebezinha. Elena disse que vários parentes não falam mais com eles, somente uma irmã dela que ainda tem contato.

A garotinha vai ser submetida a um procedimento cirúrgico para melhorar a aparência e ter uma qualidade de vida melhor. Os pais conseguiram levantar o dinheiro com o auxílio de uma ONG.

A cirurgia vai ajudar a menina a poder se alimentar e falar melhor. A mãe contou que está empolgada com o procedimento e não vê a hora da filha poder falar mamãe.