Milan é punido e está fora da Liga Europa

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, 28, o Milan foi penalizado com a exclusão da Liga Europa da próxima temporada, por ter violado as regras do Fair Play financeiro. A decisão foi anunciada esta manhã pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS).

O time de Milão, que tinha terminado a última edição do Campeonato Italiano na quinta posição, não estará mais na competição europeia. A decisão acabou beneficiando ao Roma, que vai direto para a fase de grupos do torneio europeu; e o Torino, que terá uma oportunidade de disputar a segunda pré-eliminatória da Liga Europa.

A punição se refere ao período de 2015 a 2018, em que a equipe italiana apresentou irregularidades, descumpriu as obrigações financeiras impostas pelo Fair Play e recebeu a pena mais pesada a ser aplicada: a exclusão das competições europeias.

O Milan emitiu um comunicado, aceitando a sanção e reforçando que a decisão do Tribunal Arbitral do Esporte, que serve de estímulo para o clube se reerguer, juntar forças, voltar ao pleno cumprimento das regras e, assim, retornar para o topo do cenário do futebol mundial.

Ruim para Paquetá e para o Flamengo

Essa notícia é péssima para Lucas Paquetá, que ainda não teve a oportunidade de jogar a competição mais disputada da Europa. Após a Copa América, o meia ficará de férias e retornará ao clube rossonero para as disputas somente nas ligas italianas.

Quem também lamentou a notícia foi o Flamengo, pois o clube carioca almeja lucrar com uma próxima transferência do meia para um outro gigante europeu. Sendo ele o clube formador, teria direito a 5% dos valores envolvidos nas negociações, garantido pelo mecanismo de solidariedade da Fifa.