Urgente: Justiça determina que Neymar deve ser julgado, confira os detalhes

PUBLICIDADE

Neymar tem mais um problema pela frente, o jogador, que já enfrenta uma acusação de abuso por Najila Trindade, agora enfrenta complicações também fora do Brasil. É que a Justiça espanhola decidiu que, devido às suspeitas de que houve fraude fiscal e até mesmo sonegação de impostos, o craque deverá ser julgado em Barcelona.

O processo se refere ao período em que Neymar da Silva Santos Júnior jogou no Barcelona, em 2013, e a decisão chega dois anos após ele trocar o clube catalão pelo Paris Saint-Germain.

Só que os rumores dos últimos dias é que o jogador brasileiro poderá deixar o PSG em breve, que seria só questão de acertar alguns detalhes burocráticos.

Essa decisão da 2ª Seção da Divisão Tribunal Penal foi divulgada nesta sexta-feira, dia 28. Mas, no dia 10 deste mês, os representantes do craque pediram a Audiência Nacional da Espanha que o julgamento fosse transferido de Madri para Barcelona. A justificativa para tal pedido seria a de que os fatos que estão em análise aconteceram justamente na cidade catalã e por isso lá seria o foro competente para julgar o camisa 10.

A agência de notícias EFE informou que a promotoria espanhola foi contra a troca de foro, assim como os representantes do fundo de investimentos DIS, que é quem fez a denúncia contra o craque.

O Poder Judiciário também já confirmou que com essa transferência do ‘Caso Neymar’ para Barcelona, na cidade catalã também será julgado Josep María Bartomeu, presidente do Barcelona; e também Sandro Rosell, que foi seu antecessor. Além dos pais de Neymar e até a N&N. O jogador ainda não se pronunciou a respeito.