Confira cinco remédios caseiros para combater o mau hálito

PUBLICIDADE

O mau hálito é um problema extremamente constrangedor e, diferente do que muitos acreditam, não é motivado pela falta de higiene bucal com frequência. Isso pode afetar qualquer pessoa e sua causa pode estar no estômago ou em outros órgãos do ser humano. É importante ressaltar que esse problema tem solução. Por isso, confira cinco remédios caseiros para combater o mau hálito.

Remédios caseiros para solucionar o mau hálito

1-Iogurte natural: muitas pessoas apreciam esse alimento por ser um importante aliado no controle do mau odor da boca, isso porque, em sua composição, contém diversos probióticos que ajudam a controlar o PH da boca, a acidez no estômago e, consequentemente, o mau hálito. Basta tomar meio copo de iogurte natural em jejum e mais meio copo na parte da tarde.

2- Chá preto: rico em polifenóis, o chá preto pode ser um importante aliado no combate ao mau odor da boca. Ele é cheio de antioxidantes que inibem a proliferação das bactérias responsáveis pelo mau cheiro da região; o chá preto deve ser consumido em jejum e depois do almoço para fazer efeito.

3- Suco de limão: todo mundo já deve ter ouvido essa dica em algum tempo de sua vida, mas, você sabia que é verdade? O suco de limão é um dos mais eficazes remédios para o controle do PH da saliva e, consequentemente, o melhor combatente de bactérias. Você só precisa espremer um limão e misturar o conteúdo com água morna e fazer gargarejos três vezes ao dia.

Receitas fáceis e baratas

4- Chá de hortelã: a hortelã é uma planta bastante útil no combate do mau hálito. Graças a isso, popularizou o uso das balas dessa planta para o combate desse mau. E o chá dessa erva pode ser ainda mais eficaz. Para preparar não tem segredo: ferva a água e coloque as folhinhas de hortelã, coe e beba pelo menos duas vezes ao dia.

5- Bicarbonato de sódio: o bicarbonato é um aliado muito importante no controle da acidez bucal, para controlar o famoso bafo você pode fazer gargarejos com água morna ou fazer uma misturinha pastosa o bicarbonato e algumas gotas de água e substituir o creme dental.