Três crianças morreram soterradas após deslizamento de terra; as vítimas estavam dormindo

PUBLICIDADE

Um deslizamento de terra causou a morte de três menores na manhã de quinta-feira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o deslizamento de terra aconteceu devido às chuvas fortes que aconteceu na região causando a tragédia. A fatalidade aconteceu na aldeia de Naranjales, em Huehuetenango, ao noroeste da Guatemala.

Quando a equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local da tragédia, conseguiram resgatar um bebê e uma mulher.
Os sobreviventes do colapso foram identificadas como Ana Rosa López, de 30 anos, e Nancy Yamilet García López, de apenas 4 meses de idade. Ambas foram encaminhadas para unidade médica mas próxima.  

Devido o deslizamento, o tráfego foi bloqueado no local por mais de três horas. Enquanto os bombeiros trabalhavam para localizar os corpos das vítimas e mobilizavam máquinas para remover os destroços deixados pelo colapso, euipes de resgate trabalhavam no local com muito cuidado, pois havia filas de veículos por vários quilômetros  

As vítimas

A Polícia Nacional Civil confirmou que as mortes foram crianças de 4, 7 e 12 anos. Após várias horas de remoção de detritos, os corpos das vítimas foram resgatados e identificados como Nayeli Yasmín Garcia López, de 4 anos, Katerin Dayana Alfaro Gómez, de 7 anos, e Kimberly Yajaira Gómez López, de 12 anos. 

Segundo a Coordenador Nacional de Redução de Desastres (Conred), as condições climáticas durante a estação chuvosa já causaram 82 incidentes, e quase 300 mil pessoas já foram afetadas e centenas sofreram danos moderados e algumas totalmente destruídas.