Ginecologista de Najila vai à polícia e o que diz deixa o Brasil perplexo

PUBLICIDADE

O Brasil acompanha com perplexidade o caso Neymar. A modelo Najila Trindade acusa o jogador de futebol Neymar de tê-la agredido e abusado, quando foi à um hotel na capital francesa, a fim de encontrá-lo. Nesta quinta-feira, 27 de junho, mais uma notícia envolvendo essa investigação acabou dando o que falar. 

O ginecologista André Malavasi, que atendeu Najila após o suposto estupro, surpreendeu até mesmo a modelo ao ser convocado pela Polícia a prestar depoimento sobre o caso. Isso porque, em nenhum momento, Najila teria dito no depoimento que passou por um ginecologista após o encontro com Neymar. 

A informação omitida pela modelo é uma das mais relevantes até agora, já que um profissional gabaritado poderia ter notado qualquer coisa diferente na região íntima da modelo. 

A posição, no entanto, causou estranhamento entre os responsáveis pela investigação. Isso porque,  no seu depoimento, o ginecologista revelou que não tinha qualquer autorização expressa da paciente. Com isso, mesmo sendo de suma importância, a polícia respeitou o sigilo médico e o profissional não foi obrigado a dizer qualquer coisa.

Ele apenas confirmou que realmente houve a consulta com a modelo, informação que a própria polícia descobriu sozinha. 

Vale dizer que, ao redor do mundo, a depender do caso, a justiça muitas vezes quebra qualquer tipo de sigilo e isso, por vezes, abre discussões. Na história do sistema judiciário do mundo, até mesmo padres se viram obrigados a revelarem confissões, do contrário, poderiam ser presos por falta de colaboração.