Conheça 5 filmes incríveis para entender como é a vida de quem tem depressão

PUBLICIDADE

Alguns filmes mostram como é a realidade das pessoas que sofrem de depressão, evidenciando que nem sempre é possível perceber que elas possuem a doença, pois estão fora de qualquer suspeita.

Quando a sétima arte fala sobre temas tão importantes como a depressão, acaba, de alguma forma, conscientizando os telespectadores sobre o assunto, bem como podem servir de uma ponte para que alguém que se identifique com o personagem possa buscar ajuda.

Abaixo listamos cinco filmes com histórias incríveis e diferentes sobre o mesmo tema.

As Faces de Helen


Talvez a maioria das pessoas tenha ouvido falar que quem tem depressão é alguém triste e sem realizações na vida, mas essa produção mostra justamente o contrário. Helen é uma mulher que aparentemente tem a vida perfeita, mas bem lá no fundo, ela sofre com um enorme vazio que nenhum sucesso, dinheiro ou reconhecimento poderá preencher.

As horas

Este filme é um drama de tirar o fôlego para quem gosta de se sentir na pele do personagem. Se passa em três épocas ao mesmo tempo e envolve três mulheres que apesar das diferentes fases, estão interligadas. Além disso, o filme mostra como independente da época em que vivemos, a depressão pode se mostrar de maneira discreta ou explicita da mesma maneira que nos dias de hoje.

As Vantagens de Ser Invisível

O drama adolescente mescla a depressão de Charlie, o problema dos amigos e um pouco de humor. O filme é leve, mas não deixa de mostrar o quanto passar pela adolescência pode ser difícil, principalmente quando se é um jovem quase invisível por todos ao seu redor. Ao fazer amizade com uma moça que já passou por muitos dramas pessoais, e um garoto gay, Charlie começará a se aceitar como é e tentar ver um mundo fora de sua bolha de proteção.

Cake: Uma Razão para Viver

O filme estrelado por Jennifer Aniston mostra a história de uma mulher misteriosa sobre o seu passado, mas que sofre de depressão, além de ter comportamentos hipocondríacos e neuróticos. A história retrata o quanto é difícil oferecer ajuda, mesmo quando a depressão de alguém está explicita em sua face.

Ela

Esse filme ganhou elogios da critica em diferentes países, pois conta a história de um homem que se torna depressivo depois que se separa da mulher. Ele escreve cartas lindas para outras pessoas, mas sente-se incapaz de ter uma vida feliz como a que descreve ou aconselha. Ele então começa a se relacionar com um sistema de inteligência artificial, o que o deia feliz e ao mesmo tempo questionando se não seria capaz de ter um relacionamento de verdade.