Liverpool garante nova joia do futebol mundial

PUBLICIDADE

O Liverpool fez a melhor temporada em anos, mas Jurgen Klopp quer fazer melhor ainda no ano que vem. O time conseguiu ganhar a Champions League, que era um grande objetivo, mas perdeu a Liga por apenas um ponto. Levou a melhor o Manchester City, que foi campeão inglês pelo segundo ano seguido. Também por isso, Klopp sente que precisa fazer mais para quebrar essa hegemonia da equipe de Pep Guardiola.

Nova estrela do Liverpool

O plano do Liverpool passa por segurar suas maiores estrelas, como Mané, Salah e Van Dijk, mas juntar outros talentos. Nos últimos dias vem se falando em nomes como Ousmane Dembélé ou Mahrez, para o ataque. Porém, o primeiro reforço é uma jovem promessa holandesa para a defesa. 

Sepp van den Berg, zagueiro central de 17 anos, do PEC Zwolle, é a nova aposta de Jurgen Klopp, que reconhece nele o talento para entrar na defensiva inglesa, bem breve. O jogador e o clube já teriam acertado todos os detalhes para uma transferência, que custaria somente dois milhões de libras para o Liverpool. 

O jogador tem apenas 17 anos de idade, mas foi uma das revelações da Liga holandesa, na temporada passada, no time  PEC Zwolle, liderado por Jaap Stam, antigo jogador do Manchester United. 

 

Comparado com Van Dijk

Em apenas 16 jogos com o PEC, Van den Berg ganhou um lugar na seleção da Holanda sub-19, e já ganhou seu passe para um dos maiores times do mundo, e atual vendeor da Champions League. O jogador também foi seguido por Ajax,  Bayern de Munique e até pelo Barcelona. Porém, a decisão ficou do lado do Liverpool, que ganhou uma das maiores promessas do futebol holandês.

Na holanda, ele até já é comparado a Virgil Van Dijk, o zagueiro holandês do Liverpool, que foi o mais caro defensor da história do futebol. Isso diz muito do que todos esperam de Van den Berg, quando ele já é comparado com aquele que foi considerado o melhor jogador da Premier League, esse ano, e que concorre com Messi pelo título de melhor jogador do mundo.