Lembra dela? Veja como está a menor garota do mundo, 12 anos depois

PUBLICIDADE

Você se lembra da garotinha americana que ficou conhecida no mundo inteiro como sendo a menor menina do mundo? Kenadie Jourdin-Bromley, nasceu no ano de 2003 e impressionou a todos com seu tamanho, já que tinha apenas 22 centímetros de comprimento.

Brianne Jourdin, mãe de Kenadie, ficou surpresa ao ver a filha no hospital, já que deu a luz à um bebê de apenas 1,13kg. Os médicos chegaram a preparar a jovem, de 36 anos para o pior, afirmando que a recém-nascida viveria no máximo alguns dias, fato que não aconteceu.

Brianne e seu marido, ao saberem que a filha poderia morrer a qualquer momento, decidiram batizá-la no primeiro dia de nascida: “Nós batizamos ela imediatamente porque nos disseram que deveríamos levá-la para casa para morrer”, contou a mãe.

Apesar da perspectiva médica, a menina continua viva até hoje. Ela tem atualmente 12 anos de idade e tem nada mais que 39,5 centímetros de estatura e seu peso é o mesmo de uma criança de 2 anos.

Os médicos diagnosticaram Kenadie com Primordial Dwarfism, um tipo raro de nanismo que faz com que o corpo não se desenvolva corretamente e afeta apenas 100 pessoas no mundo inteiro. Mesmo com o corpo frágil e muita dificuldade de aprendizado, a garota tem se mostrado guerreira.

Ao contrário de muitas pessoas que têm a mesma doença, Kenadie pratica esportes como hóquei e natação. Além disso, a menina faz patinação e sai para brincar com os amigos, o que faz muito bem para ela. Apesar disso, a mãe de Kenadie está ciente de que pode perder a filha por causa da doença: “É uma realidade que vamos perdê-la. Perco a respiração por um momento pensando nisso”, contou.