Corinthians anuncia saída de zagueiro contestado pela torcida

PUBLICIDADE

O Corinthians segue realizando seu planejamento para esse segundo semestre, que é enxugar ainda mais o elenco comandado pelo técnico Fábio Carille. Com isso, estima-se que o treinador tenha mais tranquilidade para trabalhar com seus atletas neste restante do ano.

Desta vez, quem saiu do Corinthians foi o zagueiro Pedro Henrique, que foi muito contestado pela torcida alvinegra. Ele vai reforçar o Athletico-PR até o final da temporada. A negociação foi conduzida por Paulo André, ex-zagueiro de ambas as equipes.

A diretoria do Corinthians resolveu anunciar a saída do jogador após acertar com Gil, que deve ser oficializado pelo Timão na próxima semana. Ídolo do Corinthians, o zagueiro Gil já se despediu do futebol chinês, após assinar uma rescisão contratual de forma amigável, com o Shandong Luneng.

O Corinthians anunciou oficialmente a saída do zagueiro Pedro Henrique nesta quinta-feira (27). Contestado pela torcida e com poucas chances no time de Fábio Carille, ele chega ao Athletico Paranaense por empréstimo e com possibilidade de se tornar titular.

O que facilitou muito as tratativas entres os clubes brasileiros foi o envolvimento do ex-zagueiro Paulo André. Nos últimos dias, ele anunciou sua aposentadoria e passou a ocupar o cargo de diretor do futebol do clube paranaense.

Com a iminente chegada de Gil, dificilmente o zagueiro Pedro Henrique voltaria a entrar em campo pelo Timão, já que Fábio Carille conta com outras opções em seu elenco. No momento, os titulares são Henrique e Manoel, mas essa dupla deve ser alterada.

Detentor de 60% dos direitos econômicos de Pedro Henrique, o Corinthians não planeja vendê-lo em definitivo e espera por uma valorização de mercado.