Escolhe Cristiano Ronaldo e a Juventus e deixa Messi pendurado

PUBLICIDADE

A notícia está confirmada, ainda não oficialmente, mas seria uma questão de dias. Matthijs De Ligt será um jogador da Juventus dentro de poucos dias. O zagueiro do Ajax fez sua escolha, deixando para trás ofertas do Barcelona e Paris Saint Germain. Para sua decisão, Cristiano Ronaldo teria sido determinante, até porque ele era seu amigo de infância. 

De Ligt tinha propostas específicas de três times. O Barcelona seria seu time favorito, e ele poderia continuar jogando com seu amigo Frenkie De Jong. No entanto, o time de Leo Messi não ofereceu para ele um salário tão elevado quanto a Juventus. Tal como o PSG, que também teria ficado abaixo dos valores desejados por De Ligt e seu representante Mino Raiola. 

Cristiano Ronaldo determinante

Como facilitador de todo esse negócio, esteve ainda Cristiano Ronaldo. No final da partida da Nations League, entre Portugal e Holanda, o jogador português se acercou do zagueiro, de 19 anos de idade, pedindo para ele se mudar para Turim. O craque holandês contou isso no final da partida, revelando que ficou surpreendido com as palavras do astro da Juventus.

Ídolo de infância

De Ligt chegou a reconhecer em uma entrevista que, quando criança, ele queria ser como Cristiano Ronaldo, então parece que o craque de Portugal foi realmente importante em sua decisão. Se mudando para a Juventus, o craque vai receber 12 milhões de euros por temporada, um valor que o Barça não pode oferecer para ele.

Ainda para mais, o jogador holandês vai se juntar em uma defensiva com jogadores experientes, como Bonucci e Chiellinni, mas envelhecidos. Ou seja, ele não deve ter dificuldade em se impor brevemente na defensiva ‘bianconera’. Diferente poderia ser seu destino no Barça, com defensores mais jovens, como Piqué, Lenglet e Umtiti.