Novo Barça em construção: três galácticos, uma cilada e duas vendas

PUBLICIDADE

O Barcelona está se preparando para um mercado bem agitado. Por agora, a diretiva está se mantendo quase em segredo, mas tudo indica que esse ano vai ter ainda muitas mexidas. Entre algumas contratações e muitas saídas, o elenco vai mudar muito, de acordo com o site Don Balón. E isso será fundamental na opinião dos torcedores que não gostaram nem um pouco de como a temporada passada terminou. Ainda para mais, esse Real Madrid já vai assustando com todas essas mexidas, e chegadas galácticas.

Três galácticos 

No Barça, podem chegar até três galácticos. Dois deles entrariam no ataque, para se juntarem a Messi e Luis Suárez. Se na temporada passada, os dois sul-americanos ficaram tantas vezes sozinhos no ataque, esse ano, eles poderiam ter companhia diferenciada.

O mais querido é Neymar, que voltaria para formar o melhor tridente da história do Barça, mas sua assinatura parece ainda muito complicada pelas altas exigências econômicas do Paris Saint-Germain. A outra opção é Antoine Griezmann, que custaria 120 milhões de euros. No entanto, o jogador não seria muito desejado, nem pelos torcedores, nem pelo vestiário. 

O outro galáctico de quem se fala é Matthijs de Ligt, o zagueiro do futuro, que formaria uma zaga de luxo com Gerard Piqué. O jogador do Ajax se juntaria com seu amigo Frenkie de Jong, assinado em janeiro desse ano para o meio-campo. 

Duas vendas

Portanto, a chegada de De Ligt poderia tirar mais espaço ainda para Samuel Umtiti, que na temporada passada jogou muito pouco. Com De Ligt chegando, o zagueiro francês poderia ir embora. A mesma situação pode viver Ivan Rakitic, em um meio campo que começa ficando sem espaço, com Busquets, De Jong, Arthur, Arturo Vidal e Aleña. 

Os dois jogadores têm ofertas do PSG, Inter de Milão e Manchester United, e no Barça eles estudam suas saídas, até porque o time precisa de dinheiro para buscar Neymar e De Ligt. 

Uma cilada com Dembélé

Finalmente, o Barça tem um problema para resolver. A chegada de Griezmann ou Neymar pode significar a saída de Ousmane Dembélé. Sua partida ainda não está marcada, mas se o Barça deverá escolher entre o francês ou Philippe Coutyinho para fazer uma venda milionário, esse ano. 

E, entre os dois jogadores, Dembélé seria o que valeria mais no mercado, nesse momento, mas também o menos querido no vestiário do Barça. O escolhido dos jogadores para ficar seria o craque brasileiro e Dembélé também pode ter seus dias contados no Barcelona.