in

Novo Barça em construção: três galácticos, uma cilada e duas vendas

O Globo
Publicidade

O Barcelona está se preparando para um mercado bem agitado. Por agora, a diretiva está se mantendo quase em segredo, mas tudo indica que esse ano vai ter ainda muitas mexidas. Entre algumas contratações e muitas saídas, o elenco vai mudar muito, de acordo com o site Don Balón. E isso será fundamental na opinião dos torcedores que não gostaram nem um pouco de como a temporada passada terminou. Ainda para mais, esse Real Madrid já vai assustando com todas essas mexidas, e chegadas galácticas.

Publicidade

Três galácticos 

No Barça, podem chegar até três galácticos. Dois deles entrariam no ataque, para se juntarem a Messi e Luis Suárez. Se na temporada passada, os dois sul-americanos ficaram tantas vezes sozinhos no ataque, esse ano, eles poderiam ter companhia diferenciada.

Publicidade

O mais querido é Neymar, que voltaria para formar o melhor tridente da história do Barça, mas sua assinatura parece ainda muito complicada pelas altas exigências econômicas do Paris Saint-Germain. A outra opção é Antoine Griezmann, que custaria 120 milhões de euros. No entanto, o jogador não seria muito desejado, nem pelos torcedores, nem pelo vestiário. 

O outro galáctico de quem se fala é Matthijs de Ligt, o zagueiro do futuro, que formaria uma zaga de luxo com Gerard Piqué. O jogador do Ajax se juntaria com seu amigo Frenkie de Jong, assinado em janeiro desse ano para o meio-campo. 

Publicidade

Duas vendas

Portanto, a chegada de De Ligt poderia tirar mais espaço ainda para Samuel Umtiti, que na temporada passada jogou muito pouco. Com De Ligt chegando, o zagueiro francês poderia ir embora. A mesma situação pode viver Ivan Rakitic, em um meio campo que começa ficando sem espaço, com Busquets, De Jong, Arthur, Arturo Vidal e Aleña. 

Os dois jogadores têm ofertas do PSG, Inter de Milão e Manchester United, e no Barça eles estudam suas saídas, até porque o time precisa de dinheiro para buscar Neymar e De Ligt. 

Uma cilada com Dembélé

Finalmente, o Barça tem um problema para resolver. A chegada de Griezmann ou Neymar pode significar a saída de Ousmane Dembélé. Sua partida ainda não está marcada, mas se o Barça deverá escolher entre o francês ou Philippe Coutyinho para fazer uma venda milionário, esse ano. 

E, entre os dois jogadores, Dembélé seria o que valeria mais no mercado, nesse momento, mas também o menos querido no vestiário do Barça. O escolhido dos jogadores para ficar seria o craque brasileiro e Dembélé também pode ter seus dias contados no Barcelona. 

Publicidade

Leia Também

Assassina de Raíssa gera revolta ao debochar da morte da adolescente

Após publicação misteriosa, Corinthians define situação de Romero