Após assassinatos cruéis, criminosos ‘famosos’ sorriem em foto e processam político preso

PUBLICIDADE

Alexandre Nardoni, Cristian Cravinhos, Mizael Bispo de Oliveira, Gil Rugai, Lindenberg Alves e Guilherme Longo entraram para o imaginário brasileiro ao cometerem crimes cruéis que repercutiram em todo o país nas duas últimas décadas.

Todos eles estão presos em Tremembé, interior de São Paulo, cumprindo pena. Nos últimos dias, eles saíram da prisão para um audiência em São José dos Campos, também em São Paulo.

Circula pelas redes sociais, a imagem de todos eles reunidos. Dos seis, três deles estão sorridentes e todos exibe uma forma física de quem se alimenta muito bem.

O motivo da saída do presídio de Tremembé para o fórum em São José dos Campos é a audiência em um processo que movem contra o ex-prefeito de Ferraz de Vasconcelos Acir Filló.

O político também está detido e escreveu um livro chamado “Diário de Tremembé: o presídio dos famosos”. O livro foi publicado em plataformas da internet no início deste mês de junho. Um processo interno foi aberto para apurar irregularidades. A responsável pelo julgamento é a juíza Sueli Zeraik.

Os presos não gostaram de ter a rotina no presídio revelada e afirmam que não autorizaram o uso da imagem.

Alexandre Nardoni foi condenado pela morta da própria filha, Isabella, em 2008. No mesmo ano, Linderberg Alves foi preso após matar a ex-namorada, Eloá Cristina da Silva Pimentel.

Cristian Cravinhos foi condenado pela morte dos pais da então cunhada Suzane von Richthofen, em 2002. Mizael foi condenado por ter matado a ex-namorada, Mércia Nakashima, em 2010. Guilherme Longo é o assasino do enteado Joaquim. O crime foi cometido em 2013. Em 2004, Gil Rugai matou o pai e a madrasta.