Mulher é presa após receber ajuda de policiais e dar à luz dentro de um veículo

PUBLICIDADE

O nascimento de uma criança é sempre um momento especial na vida tantos dos futuros pais, quanto de toda família e amigos. Para a maioria das mulheres, ser mãe é uma grande dádiva e por isso a hora do parto é esperada com grande ansiedade. Principalmente, quando a futura mamãe entra nos nove meses e a chegada do bebê pode ocorrer a qualquer instante.

Em algumas situações, as mulheres entram em trabalho de parto e chegam a ficar horas. No entanto, já algumas o nascimento da criança acontece de maneira e rápida. Existem vários relatos de mamães que foram surpreendidas dessa forma. Foi isso que aconteceu com Roberta Santos Viana, ela entrou em trabalho de parto e não deu tempo de ser encaminhada para a maternidade.

Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe que estava realizando o patrulhamento de rotina na Penha, Rio de Janeiro, quando foram acionados para prestar socorro a mulher. Pessoas que estavam na localidade viram a mulher em trabalho de parto de um veículo e pediram socorro aos agentes.

Quando os policiais chegaram ao local, encontraram a jovem dentro do carro e perceberam que não haveria tempo de encaminhar Roberta até a maternidade. Por isso, eles prestaram os primeiros socorros e ajudaram a mulher que deu à luz a um lindo garotão.

Após o nascimento da criança, o SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência chegou ao local e levou Roberta e o filho para o Hospital que fica localizada na Zona Norte da cidade. Conforme os agentes, quando chegaram na unidade ficou constatado que havia um mandado de prisão aberto contra a mãe.

Ela teve envolvimento com crime e acabou sendo presa depois do socorro que recebeu dos policiais. O mandado em aberto é por tráfico de drogas. A mulher ainda não foi levada a delegacia, mas continua sob custódia na unidade.