O curioso caso do jovem que entrou na puberdade quando tinha apenas 2 anos

PUBLICIDADE

Patrick Burleigh possui uma condição rara hereditária conhecida como puberdade precoce, essa condição é passada de homem para homem da família do jovem por muitas gerações.

Trata-se da testotoxicose caracterizada pela mutação do Gene do receptor LH responsável pela ovulação nas mulheres e a produção da testosterona nos homens, fato que só ocorre na adolescência. 

Nas pessoas que sofrem com a condição hereditária, a puberdade acontece muito cedo, ainda na infância e Patrick entrou na puberdade com 2 anos de idade. A família já sabia que o garoto tinha 50% de chance de herdar a condição e como os pelos pubianos começaram a nascer com 2 anos eles tiveram a certeza. 

Patrick teve uma infância difícil e conturbada devido ao problema. Aos 3 anos de idade tinha níveis de testosterona em seu corpo como os de um adolescente de 14 anos e por isso se sentia deslocado no meio de outras crianças por ser muito maior do que os outros meninos de sua idade. A doença fazia que o menino de 5 anos se parecesse com um garoto que tinha 10 anos.  

Patrick contou um episódio que nunca saiu de sua mente e que aconteceu quando ele tinha 4 anos. Sua mãe foi levar o filho para a aula de natação e para trocar sua roupa entrou com ele no banheiro feminino, mas as mulheres pensaram que ele era um adolescente e começaram a gritar com sua mãe. 

Sua mãe explicou que o filho sofria de uma condição rara e que tinha 4 anos, mas ninguém acreditou nela e os dois tiveram que sair do banheiro feminino. 

O pai de Patrick também passou pelo mesmo problema em sua infância que foi muito difícil e por esse motivo ele não gostava de falar sobre o assunto. Ele nunca quis conversar com Patrick sobre o problema e o filho enfrentou tudo sozinho. 

Sua âncora firme foi sua mãe que sempre esteve ao seu lado em qualquer situação. Patrick teve muitas experiências ruins, mas com 12 anos os médicos conseguiram controlar o amadurecimento precoce do seu corpo através de um longo tratamento, mas o jovem jamais esquecerá tudo o que viveu por causa do problema.