Fátima Bernardes critica ministro de Bolsonaro ao vivo após comparar Lula e Dilma a drogas

PUBLICIDADE

No programa da manhã desta quinta-feira (27) de Fátima Bernardes, o Encontro, foram tratados alguns assuntos de grande repercussão na internet pelo Brasil. Dentre os temas mais discutidos nas redes sociais no dia, apareceu no telão o nome do ministro da Educação, Abraham Weintraub, integrante do governo Jair Bolsonaro.

A apresentadora explicou que o nome do ministro estava sendo associado a um tweet que ele havia feito, falando sobre o escândalo da apreensão de drogas, sob posse de um piloto da Força Área, durante uma comitiva presidencial de Jair Bolsonaro em viagem à Espanha.

Na ocasião, foram encontrados com piloto da aeronáutica cerca de 39 quilos de cocaína, caracterizando tráfico internacional de drogas. Na polêmica postagem do ministro da Educação, ele afirma que no passado o avião presidencial já havia transportado drogas de peso muito maior, se referindo aos ex-presidentes Lula e Dilma, ambos do Partido dos Trabalhadores.

Durante a leitura da mensagem ao vivo, Fátima Bernardes resolveu criticar a fala de Abraham Weintraub. Ela afirmou que quando leu o nome do ministro da Educação, acreditou que ele estivesse falando sobre alguma pauta educacional, mas acabou se frustrando.

Quando vi que o ministro da Educação estava repercutindo, tive ilusão de que ele estivesse falando sobre alguma política educacional, mas ainda não foi dessa vez”, alfinetou a apresentadora.

Após a alfinetada de Fátima Bernardes, a internet rapidamente começou a repercutir a situação, fazendo com que o assunto alcançasse as primeiras colocações dos Trend Topics do Twitter.