Saiba quem são os 5 maiores jogadores da história do Flamengo

PUBLICIDADE

O Clube de Regatas do Flamengo é uma equipe de muitos títulos em sua história. Diversos craques deixaram marcas incríveis no time. Confira a seguir os considerados maiores jogadores da história do clube.

Zizinho

Sabe-se que o jogador Zizinho era uma das inspirações do rei Pelé. Ele foi considerado o melhor jogador do primeiro tricampeonato carioca da história do Flamengo, que ocorreu nos anos 1942, 1943 e 1944. O craque vestiu a camisa da equipe por 11 anos e somou nesse período 145 gols em 318 jogos.

Leônidas

Conhecido como Diamante Negro, o jogador atingiu marcas astronômicas durante sua carreira. Poucos atletas conseguiram ultrapassar o número de gols que o craque consumou. Foram 153 gols em 149 partidas, ele foi um dos ícones que levou o Flamengo a uma rápida popularização nacional.

Petkovic

Dejan Petkovic é considerado o ídolo da nova geração. Ele foi o herói do tricampeonato carioca dos anos 1999, 2000 e 2001. Além da passagem recheada de títulos no fim dos anos noventa, Petkovic foi essencial na conquista do Campeonato Brasileiro de 2019.

Junior

Junior é o jogador que possui o título de maior número de jogos com a camisa do clube. Leovegildo Lins da Gama Junior atuou no time por 16 temporadas. O atleta somou 874 partidas, conquistou 20 títulos importantes e marcou 77 gols.

Zico

Zico é considerado o maior ídolo Rubro-negro pela maioria da torcida do Flamengo. Arthur Antunes Coimbra conquistou 37 títulos, contando internacionais e nacionais, em 28 anos na equipe. O craque marcou 508 gols em 732 partidas.