Cuéllar recebe algumas propostas e pode deixar o Flamengo em breve

PUBLICIDADE

Gustavo Cuéllar ainda não teve a oportunidade de trabalhar junto com o novo treinador do Flamengo, Jorge Jesus, uma vez que o craque colombiano está defendendo a seleção do seu país na Copa América, que acontece em terras brasileiras.

A Seleção da Colômbia se classificou para as oitavas de final com o melhor aproveitamento possível. O volante flamenguista foi um dos grandes responsáveis por esse trunfo, afinal, foi ele quem marcou o gol da vitória sobre o Paraguai na tarde deste último domingo (23).

O novo esquema tático são um dos fatores que a diretoria rubro-negra aponta para que o volante continue no time. O atleta tem demonstrado que quer muito atuar no continente europeu, inclusive, ele já foi sondado e recebeu algumas propostas para deixar o Mais Querido do Brasil.

Porém, o jogador renovou o seu contrato com o Flamengo até o final de 2022, com uma multa rescisória avaliada em torno de 300 milhões de reais, caso ele saia do clube sem a autorização da diretoria.

Depois da partida contra a Seleção Paraguaia, o jogador foi questionado sobre o Flamengo, mas ele desconversou e disse que, no momento, ele está focado somente na Seleção da Colômbia. Isso deixou os dirigentes flamenguistas irritados, pois eles esperavam uma resposta mais amigável do atleta. O que pode deixar ainda mais claro uma provável saída em breve.

Estreia de Jorge Jesus

O treinador português fará a sua estreia como técnico no próximo sábado em uma partida amistosa contra o Madureira que está na Primeira Divisão do Campeonato Carioca. Este será o primeiro teste dele desde que assumiu o comando do Mengão.