Guardiola e Zidane discutem troca que agita o mercado do futebol

PUBLICIDADE

Pep Guardiola já deixou a Liga espanhola tem alguns anos, mas ele nunca se desligou do futebol de seu país. O agora treinador do Manchester City continua olhando muito para Espanha, tentando encontrar em jogadores espanhóis aquilo que ele busca para seu time. Durante muito tempo, vem se falando de sua admiração por Isco, do Real Madrid, mas parece que o treinador teria um outro alvo, também do Real Madrid e que poderia reforçar seu time, para a próxima temporada. 

Guardiola tenta craque do Real Madrid

Guardiola se fixou por um talento do Real Madrid e Zidane não vê o menor problema em sua saída. Aliás, o Real Madrid está se reforçando muito no ataque e, por essa razão, o treinador francês não se importa de perder alguns jogadores de seu elenco atual, em quem ele não confia totalmente. 

Essa temporada provou que alguns jogadores poderiam não estar muito felizes no Real Madrid. O problema, para Guardiola, é que Florentino Pérez não está nada de acordo com a saída do jogador, que é um dos seus favoritos, por ser ainda muito jovem e promissor. 

O nome de quem se fala é Marco Asensio, um prodígio espanhol, que Guardiola admira por sua velocidade, chute fácil e muito qualidade no drible e transporte de bola. O Manchester City até avançou com uma proposta de 70 milhões de euros, mas que Florentino teria recusado na hora. 

Proposta por Asensio 

70 milhões de euros não convenceram o Real Madrid e, portanto, o Manchester City precisa alterar sua proposta. Por um lado, o City poderia subir para os 90 milhões a quantidade oferecida por Asensio, ou então oferecer 120 milhões, se Keylor Navas também entrar na operação. 

A verdade é que nenhum dos dois jogadores entra na lista de intocáveis de Zidane, e esse dinheiro poderia ajudar o Real Madrid, para outras negociações, especificamente, por Pogba. Falta agora convencer Florentino Pérez.