in

Limpeza no Barça: 11 craques de saída

Record
Publicidade

O Barcelona está planejando a nova temporada. O time ainda não mexeu muito, mas são esperados ainda grandes movimentos até o fechamento desse mercado de transferências. Até ao momento, está confirmada a chegada de Frenkie De Jong, o meia do Ajax, e a saída de André Gomes, para o Everton, e o goleiro Cillessen, para o Valência.

Publicidade

Barcelona muito movimentado nesse mercado

Esses negócios estão já confirmados, mas são muitos os rumores dando conta de outras mexidas. Jogadores como Neymar, Antoine Griezmann, Dani Alves ou Filipe Luís poderiam chegar ainda nesse mercado. Porém, para isso acontecer, o Barça precisa continuar vendendo. No caso dos dois laterais brasileiros, eles chegariam de graça, mas o mesmo não acontece com os dois atacantes, que custariam muitos milhões de euros. 

Publicidade

Antes de todos esses negócios, pode acontecer uma operação saída no Barça. De acordo com o jornal Record, o time pode mandar embora uma equipe completa, de onze jogadores, que poderia ser bem competitiva. São onze os jogadores, de todas as posições, que poderiam sair do Barça e render muitos milhões de euros. Todos eles jogadores que são perfeitamente dispensáveis por Ernesto Valverde. 

Com esse dinheiro, o Barça poderia olhar o mercado com outras condições e as contratações de Neymar e Griezmann já não seriam tão complicadas assim. 

Publicidade

Um ‘onze’ de saída

No gol, o Barça já vendeu Jasper Cillessen. O goleiro holandês saiu para o Valência, por 35 milhões de euros. Depois, na lateral esquerda, Nélson Semedo pode ser vendido por um valor mínimo de 40 milhões de euros. Entre os zagueiros, Thomas Vermaelen vai sair livre, por final de contrato, mas Samuel Umtiti pode ser vendido por um valor acima dos 45 milhões de euros.

No meio-campo, o Barça já conseguiu fechar a venda do português André Gomes, que saiu por 24,5 milhões de euros para o Everton. Ivan Rakitic também deve sair, ele que tem seu passe avaliado em 40 milhões. Rafinha Alcântara e Denis Suárez são pretendidos no Valência, e podem sair por 15 e 12 milhões de euros, respectivamente. 

No ataque, o Barça vai dispensar Kevin Prince Boateng, em final de contrato, e depois, estão dois brasileiros que podem sair por muito dinheiro, cedendo vaga para outros craques. Philippe Coutinho pode render um valor próximo dos 90 milhões de euros, enquanto que Malcom sairia por 40 milhões. 

Publicidade

Leia Também

A roupa dessa jovem está causando muita polêmica na internet; veja o motivo

Profissional do SBT é atropelado enquanto andava de bicicleta e passará por cirurgia