A roupa dessa jovem está causando muita polêmica na internet e esse é o motivo

O fato tem deixado muitas pessoas indignadas, tentando evitar a venda do produto.

PUBLICIDADE

As tangas de banho são as peças de roupa mais utilizadas para ir à praia ou à piscina curtir aquele dia de sol. Até algum tempo atrás, ainda havia muita discriminação quanto ao uso desse tipo de vestimenta, já que foi considerada inapropriada há algumas décadas, baseado na ideia de que as mulheres só deveriam usar roupas que cobrissem o corpo.

Recentemente, um tipo de roupa de banho começou a causar alvoroço tanto na internet quanto no cenário da moda. Mas não foi por causa de seu material e nem mesmo por causa de seu tamanho. O problema, na verdade, ocorreu devido ao preço que ele está sendo vendido.

A peça tem sido comercializada pelo valor inacreditável de US $ 1, 27, o que equivale a menos de R$ 5,00. O fato tem deixado designers e outros profissionais do ramo estilístico enfurecidos, pois o consideram uma ofensa a quem produz a vestimenta.

Algumas organizações, na Inglaterra, estão promovendo campanhas para proibir a compra. A peça tem sido produzida pela marca britânica Missguide, cuja sede fica localizada no Reino Unido.

A revista Fashion Revolution, uma das mais renomadas do cenário da moda e com equipes de 100 países, se manifestou através das redes sociais: “Quando as roupas custam menos que um café, isso nos encoraja a comprar mais coisas do que precisamos, sem parar para considerar se valorizaremos essas roupas a longo prazo”.

A revista disse ainda que o ato de vender o produto por um preço tão baixo é um desrespeito com quem trabalha para fabricar as roupas. Alguns compradores também manifestaram insatisfação com o preço do produto.