Morre a mãe do jornalista Alexandre Garcia: ‘missão muito bem cumprida’

PUBLICIDADE

O experiente jornalista Alexandre Garcia usou o Twitter, nesta quarta-feira (26), para anunciar o falecimento de sua mãe, Maria Thalita Garcia. Em janeiro, ela havia completado 100 anos de vida; e o filho postou uma foto dela brindando com champanhe.

“Aos meus queridos seguidores e companheiros de Twitter, comunico que minha mãe se foi. Com 100 anos e cinco meses de missão muito bem cumprida. Semeou luzes”, escreveu Alexandre Garcia no Twitter.

A postagem do jornalista no microblog já recebeu mais de sete mil curtidas e quase 400 compartilhamentos. Muitos internautas, entre anônimos e famosos, manifestaram-se.

Dona Maria Thalita estava internada há alguns dias. Na noite de terça-feira, Alexandre Garcia postou um vídeo em seu canal no YouTube em que analisava alguns fatos políticos dos últimos dias.

No começo do vídeo, o jornalista dizia que estava mais tranquilo para gravar, porque sua mãe tinha apresentado uma melhora. Nesta quarta, porém, o quadro se agravou e ela não resistiu. A causa da morte não foi divulgada.

Alexandre Garcia deixou a Globo no ano passado, depois de mais de 30 anos de serviços prestados à emissora. Nos últimos meses, aproximou-se do governo de Jair Bolsonaro.

Apesar de sair da Globo, Alexandre Garcia continua escrevendo para 20 jornais e falando para 300 emissoras de rádio de todo o Brasil. Além disso, é youtuber. Seu canal na plataforma de vídeos, criado em dezembro, cresce a cada dia e já conta com mais de 670 mil inscritos e ultrapassou a marca de 14 milhões de visualizações.