Destaque absoluto da base, Reinier deve ser integrado ao elenco profissional do Flamengo

PUBLICIDADE

Há tempos, percebe-se que o Flamengo voltou a compor o seu elenco com profissionais formados em sua própria categoria de base. Chamados de Garotos do Ninho, atletas como Vinícius Junior e Lucas Paquetá foram vendidos por valores altíssimos e, enquanto estiveram na equipe, conseguiram excelentes resultados e atuaram muito bem.

O Jovem

Outros, como é o caso de Léo Duarte, permanecem na equipe até hoje. Agora, a bola da vez tem apenas 17 anos e está próximo a repetir o caminho de seus anteriores, trata-se do meia-atacante Reinier.

O jogador tem sido um destaque absoluto na base do Rubro-negro e está somando excelentes atuações também pela Seleção Brasileira. Recentemente, o atleta esteve contundido com tendinite na região do joelho e, acompanhado do período de afastamento por conta da lesão, emendou com as férias devido ao grande número de jogos consecutivos a que foi submetido.

Recuperado da lesão, o atleta deverá ser integrado ao elenco dos profissionais brevemente. Vale lembrar que, mesmo antes de iniciar as atividades com os jogadores do Flamengo, Reinier recebeu uma ligação do treinador Jorge Jesus, que desejava conhecê-lo melhor.

Mercado Europeu

Mesmo sendo um jogador bem jovem, Reinier está chamando a atenção de muitos clubes gigantes da Europa. Entre eles, destacam-se Juventus (Itália), Real Madrid (Espanha) e Milan (Itália). Porém, tanto o Flamengo quanto o jogador possuem o pensamento de que, antes de uma possível negociação, é de suma importância que ele possa ser bem-sucedido tecnicamente atuando pelo Rubro-negro carioca.