Luto: morre famosa atriz que fez sucesso após aparecer de forma misteriosa

PUBLICIDADE

Morreu nesta quarta-feira (26), a atriz Édith Scob. Ela ficou conhecida principalmente por estrelar o filme ‘Os Olhos Sem Rosto’, um dos grandes clássicos do terror. Ela tinha 81 anos e a notícia foi confirmada pelo assessor da francesa para a AFP. Jornais de vários países repercutiram a notícia, pois ela tem fãs no mundo inteiro.

Apesar do sucesso que Édith Scob fez no filme ‘Os Olhos Sem Rosto’, este não foi o seu primeiro trabalho, como muitos pensam.

Essa produção foi o segundo papel dela nos cinemas, sendo que o filme de Georges Franju foi lançado na década de 60 e mostrou a atriz no papel da filha de um médico muito respeitado, que precisou passar por diversas cirurgias, porque teve o rosto completamente desfigurado.

Neste filme, Scob passou boa parte com bandagens no rosto, ou então usava uma máscara que deixava apenas os olhos visíveis. Foi um grande desafio para ela, pois era preciso ficar assim por um bom tempo, dias seguidos.

A atriz misteriosa conquistou o público e também dos críticos, assim ela se tornou conhecida e passou a ser convidada para várias produções no cinema francês, tornando-se um dos principais nomes no mundo das celebridades.

Édith Scob fez sucesso em várias outras produções, entre elas ‘A Via Láctea’, em 1969, de Luís Buñuel; ‘Instituto de Beleza Vênus’, em 1999, de Tonie Marshall; ‘O Pacto dos Lobos’, em 2001, de Christophe Gans.

Ela ainda se destacou em ‘O Que Está Por Vir’, em 2016, de Mia Hansen-Love, recebendo muitos elogios dos críticos. Ela também fez parceria com o diretor Leos Carax, na produção ‘Os Amantes’, de Pont-Neuf, em 1991 e depois em ‘Holy Motors’, em 2012.

No filme ‘Holy Motors’ fez o papel da motorista que dirigia a limusine Céline e mais uma vez recebeu uma indicação ao ‘César’, que é o Oscar da indústria francesa. A primeira indicação foi em 2009, pelo trabalho em ‘Horas de Verão’.