Luto: corpo de cantor é encontrado; autoridades acreditam que ele tenha tirado a própria vida

PUBLICIDADE

Nesta semana, uma notícia bombástica acabou atingindo o mundo da música. Nature Ganganbaigal, fundador, cantor e multi-instrumentista da banda mongol Tengger Cavalry, morreu após um período de incertezas quanto ao paradeiro do músico. A causa da morte não foi divulgada, mas o corpo de Ganganbaigal teria sido encontrado pelas autoridades em 13 de junho. A morte dele, no entanto, foi confirmada apenas nesta segunda-feira, 24.

“Ficamos desconfiados quando ele não apareceu para um ensaio pré-show no fim de semana passado”, explicou Patrick Reilly, guitarrista do Tengger Cavalry. “Nós também tivemos uma filmagem em vídeo, então, para ele, perder isso foi motivo de suspeita”, completa. O guitarrista confirmou a morte do bandleader no Facebook, mais tarde, naquele dia. Leia a declaração do grupo na parte inferior desta postagem.

Crescido em Nova York, mas nascido na China, Ganganbaigal fundou a Tengger Cavalry em 2010, definindo a mistura da banda de heavy metal com a música folclórica da Mongólia em lançamentos como Die on My Ride, de 2017, e EP Mountain Side, de 2016. A banda se separou brevemente em 2018, antes de se reunir no álbum Northern Memory, de 2019. Perto do final do ano passado, o grupo embarcou em uma turnê norte-americana. 

Ganganbaigal teve problemas de saúde mental ao longo da vida. No início deste ano, ele descreveu uma tentativa de suicídio que, inadvertidamente, resultou em intervenção policial.
Abaixo, o leitor pode ver uma foto do cantor que faleceu. Ele está no centro da imagem: 

“Eu estava no topo deste prédio, pensando em fazê-lo, quando do nada um bando de policiais veio”, disse ele a uma amigo. “Eles estavam lá fazendo uma inspeção, e me perguntaram o que eu estava fazendo aqui. E percebi que no fundo, eu ainda queria ajuda. Eu queria uma saída“, completou.

Serviço

Contra pensamentos que atentem contra a própria vida, no Brasil, existe o trabalho do CVV. A ligação é gratuita. Informações sobre o atendimento pelo número: 188. O atendimento também é feito pela internet.