Atriz de Smallville pode ser presa por recrutar mulheres para cultos macabros

PUBLICIDADE

A descoberta de uma seita conhecida como NXIVM tem rendido muitos capítulos e chamado muita atenção nos noticiários de Hollywood nos últimos meses. O caso despertou interesse, principalmente, quando o nome de uma atriz que compôs o elenco do seriado Smallville surgiu.

Trata-se de Allison Mack, que interpretou a personagem Chloe Sullivan no seriado. Assim que a situação foi exposta, ela declarou-se culpada por atrair mulheres para uma seita, onde ocorrem cultos macabros. Allison está aguardando o julgamento após ter sido presa e ter saído da cadeia por conta da fiança ter sido paga. 

Uma reportagem do NY Post apontou que Allison Mack e Kristin Kreuk (Lana Lang) estariam envolvidas em uma seita que realiza escravidão de mulheres. O líder da seita, Keith Raniere, foi capturado no México e, atualmente, está preso nos Estados Unidos. Segundo relatos, os criminosos conseguiam fazer com que as mulheres se submetessem à escravidão, por meio de chantagens. A reportagem relatou que elas eram marcadas com ferro quente na região íntima.  

Pouco tempo após os noticiários, a HBO realizou um anúncio, afirmando que iniciará a produção de um seriado sobre o caso. Os produtores Karim Amer e Jehane Noujaim (The Square e Control Room) estarão a frente do projeto, que terá como objetivo mostrar como ocorreram as adesões na seita de pessoas que procuravam por crescimento pessoal. Até o momento, não há previsão de lançamento da série. 

A atriz Allison Mack se declarou culpada nos tribunais. Ela relatou que acreditava que o líder da seita era uma pessoa bem-intencionada, mas admitiu que estava errada. Allison terá um julgamento separado de Keith Raniere, e a sua sentença final deve ser divulgada por volta do mês de setembro deste ano.