Confira receitas fáceis para transformar seu ovo frito em um prato de chef

PUBLICIDADE

Quem não gosta de comer um ovo de vez em quando? Esse ingrediente especial que é fundamental para a preparação de muitas receitas, mas pode se tornar a peça chave de um prato em um dia de correria em que é necessário rapidez na preparação da comida. Esse ingrediente coringa pode ser incrementado e rende pratos deliciosos e de fácil manuseio. Confira receitas fáceis para transformar seu ovo frito em um prato de chefe.

Um ovo pode se transformar na melhor mistura para o almoço

1- Ovo cozido no tomate: se você está de dieta e tem pressa para preparar sua refeição, essa é a melhor opção. Você só precisa de seis tomates grandes, seis fatias de presunto, seis ovos, folhas de manjericão picadas finamente e azeite extra. A preparação é bem simples, você só precisa cortar a tampa do tomate e tirar a poupa com uma colher.

Em seguida coloque os tomates de cabeça para baixo para que os líquidos escorram. Pegue as folhas de manjericão e amasse-as até que virem uma pastinha. Tempere o tomate com pimenta preta e envolva-os com uma fatia de presento (use um palito para segurar o presento).

Unte uma forma e coloque os tomates nela, ponha no forno e deixe assar por 15 minutos. Retire do forno, quebre um ovo dentro de cada tomate e coloque no forno por mais 5 minutos. Use o manjericão na decoração do prato e sirva.

2- Crepe de ovo: essa receita é ideal para consumir na ceia, antes de dormir, pois é leve e prática. Você precisará de dois ovos, duas colheres de creme de leite, sal, pimenta do reino e um recheio de sua preferência. O modo de preparo é simples.

Pegue uma tigela e reúna todos os ingredientes nela misture bem (sem bater), depois disso, unte uma frigideira e forre o fundo dela com a mistura que você preparou, tampe a panela e deixe no fogo por três minutos, retire do fogo e reserve em um prato. Repita o processo até que todo conteúdo tenha acabado. Pegue cada disco da massa e coloque um recheio de sua preferência, sirva em seguida.

Uma ótima opção para o lanche da tarde

3- Croissant com ovos mexido e cheddar: essa é uma ótima opção para um lanche delicioso e diferente, para preparar você vai precisar de 3 a 4 croissants grandes, um punhado de queijo cheddar ralado, quatro ovos, quatro colheres de sopa de leite, uma colher de sopa de cebolinha, sal e pimenta a gosto. A preparação desse lanche é prática. Reserve os croissants e aqueça-os.

Em uma frigideira coloque os ovos, o queijo, o leite, o sal e a pimenta. Coloque em fogo baixo e mexa-os delicadamente até que fiquem consistentes, acrescente a cebolinha e misture-a ao conteúdo. Deligue o fogo. Abra os croissants ao meio e preencha seu interior com os ovos mexidos. Sirva em seguida.