Dinheiro ou exercícios físicos: saiba o que traz mais felicidades

PUBLICIDADE

Estudos anteriores já comprovaram que as pessoas praticantes de exercícios físicos sentem a sua autoestima melhorada depois da prática destas atividades. Para comprovar esta tese, uma pesquisa divulgada pela revista Lancet Psychiatry, explica quais são as melhores atividades físicas a serem praticadas para que o indivíduos tenham uma boa saúde mental e longe de problemas como a ansiedade e o stress.

Como foi a pesquisa

Durante a pesquisa, os cientistas pesquisaram o cotidiano de 1,2 milhões de voluntários. No estudo, os participantes precisaram preencher uma ficha e entregar ao Centro de Controle de Prevenção e Doenças. Os voluntários foram questionadas sobre quantas vezes no período de 30 dias o seu lado emocional era considerado ruim ou péssimo. Entre estes aspectos foram analisadas situações, como stress, ansiedade, angústia, depressão, euforia e assim por diante.

Melhores exercícios para à saúde mental

Durante a pesquisa foi estudada uma série de atividades físicas que foram praticadas pelos participantes e descobriu-se que os melhores exercícios para uma boa saúde mental são:

  • prática de yoga;
  • prática de esportes comuns como futebol, vôlei;
  • corridas ou caminhadas;
  • andar de bicicleta;
  • atividades físicas praticadas em academias, como musculação, entre outros.

Resultado da pesquisa

Concluiu-se que os dias do mês considerados bons para a saúde mental das pessoas sedentárias, foi quando elas praticaram alguma atividade física de 30 a 60 minutos de três a cinco vezes por semana. Essa sensação foi considerada semelhante em pessoas que costuma praticar atividades físicas com frequência e ganham em torno de US$ 20 mil por ano.

Após os resultados, os cientistas defendem a tese, de que os sedentários precisam ganhar uma quantia superior a US$ 20 mil por ano, para ter o mesmo número de dias com o seu lado emocional semelhante aos praticantes de atividades físicas. No entanto, os pesquisadores também advertem que a pratica atividades físicas mais de três horas durante o dia pode resultar em uma condição mental tão perturbada igual a dos sedentários.