Real Madrid e um novo alvo para ‘terminar’ com a concorrência

PUBLICIDADE

Quando o Real Madrid foi eliminado na Champions League pelo Ajax, a situação ficou crítica no Santiago Bernabéu e Florentino Pérez não teve escolha a não ser se colocar tudo de novo nas mãos de Zinedine Zidane. O treinador francês aceitou a proposta para regressar em Madrid, mas ele esclareceu várias coisas com o presidente antes de assinar.

A primeira é que, diferentemente do que aconteceu em sua primeira etapa, agora ele teria mais voz e decisão sobre as contratações. A segunda é que ele queria ter todo o elenco fechado para a próxima temporada o mais rápido possível. 

Real Madrid quase ‘fechado’

Até o momento, Florentino está cumprindo todos esses pedidos. O presidente madrileno já fechou cinco contratações para a nova temporada e o próximo passo seria avançar com as dispensas, nos próximos dias. Entretanto, eles continuam a busca por novos reforços, sendo que Zidane teria ainda em sua lista de favoritos nomes como Neymar, Mbappé ou De Ligt.

Porém, perante todas as dificuldades com esses craques,  Florentino teria perguntado a opinião de Zidane sobre um outro craque. “Você quer esse?”, seria a questão de Florentino e que vai depender da resposta de Zidane para chegar ou não no Real Madrid.

Opção Griezmann 

E o nome de quem se fala não é outro senão Antoine Griezmann. Quando muito se fala que o atacante francês vai terminar no Barcelona, a verdade é que o futuro do atacante do Atlético de Madrid ainda está por definir. Isso não vai acontecer antes do dia 1 de julho, quando a multa rescisória do francês passa de 200 para 120 milhões de euros.

Florentino Pérez acredita que isso pode ser um negócio excelente para o Real Madrid. Uma ideia que Zidane, por enquanto, não descarta. A parte positiva é que o técnico teria seu tridente atacante fechado antes de iniciar a pré-temporada, que é tudo que ele queria. Ainda para mais, não seria um ataque menor: Hazard, Benzema e Griezmann formariam uma frente mais do que poderosa.

Para Griezmann, o Real Madrid também poderia ser sua melhor solução, até porque eles não estão nada satisfeitos com o craque no Barcelona, depois dos acontecimentos do ano passado, em que o francês rejeitou o Barça. 

No Real Madrid, Griezmann seria uma opção excelente, formando um ataque ainda mais poderoso, e impedindo o Barça de se reforçar mais ainda. Ou seja, o Real Madrid teria tudo para ganhar com essa contratação, até porque o Barça parece estar demorando muito em suas contratações, e pode acabar sem seus reforços mais desejados, enquanto o Real Madrid vai voando nesse mercado.