in

Flordelis vira alvo em nova investigação e futuro de todos os seus ‘filhos’ está em risco

Fotomontagem: Super Rádio Tupi / Instagram Anderson do Carmo/ Diogo Marcondes
Publicidade

Pastora e deputada federal, Flordelis está vivendo dias terríveis. Na madrugada do dia 16 de junho, seu marido, o pastor Anderson do Carmo, de 41 anos, foi assassinado na garagem da casa onde moravam, em Niterói, no Rio de Janeiro.

A Delegacia de Homicídios de São Gonçalo investiga o crime e dois filhos do casal estão presos temporariamente. Um deles teria confessado a autoria do crime. A defesa nega que tenha havido confissão.

Flordelis está entre os investigados, já que a polícia não descarta nenhum suspeito. Na segunda-feira (24), a deputada federal atendeu ao pedido da polícia e foi depor. Nesta terça-feira, ela concedeu entrevista coletiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paralelamente a isso, Flordelis está no centro de uma outra polêmica. A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga o instituto fundado por Flordelis. Há suspeitas de desvios de verbas da prefeitura de São Gonçalo.

As investigações são feitas pelo 72º Distrito Policial (DP) e correm desde 2018. O Instituto Flordelis de Apoio ao Menor foi fundado por ela em 2017. Crianças e adolescentes de 8 a 18 anos são atendidos no local. Ela e Anderson administravam juntos a entidade.

A deputada e pastora recebe no local crianças envolvidas com o tráfico de drogas. Ela, que tem 55 filhos oficiais, entre adotivos e biológicos, trata também as crianças e adolescentes que passam pelo instituto como seus filhos.

Caso haja irregularidades confirmadas no instituto, há risco de que o local seja fechado pela Justiça e os seus trabalhos, interrompidos. Isso colocaria o futuro das crianças em risco.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!