A maneira como você dorme revela detalhes surpreendentes sobre sua personalidade

PUBLICIDADE

Alguns detalhes sobre a personalidade podem ser percebidos em alguns gestos realizados pela pessoa. A maneira como se comporta, o jeito de sentar, a forma como se fecha a mão e outras atitudes são sinais que podem apontar características da personalidade de cada um.

A maneira como cada um dorme também pode revelar coisas importantes sobre a personalidade. Ninguém consegue controlar como se dorme. Afinal de contas, quando se adormece o corpo perde a consciência. Nesta situação quem age é o subconsciente que vai se comportar da maneira que achar ser mais segura.

Cada posição de dormir tem um significado, se é aberta quer dizer uma coisa, se for fechada é outra. Veja abaixo qual delas que você vai se identificar.

1 – Posição fetal

Geralmente, a pessoa costuma dormir dessa maneira para se proteger e manter o calor. Se você dorme desta maneira saiba que tem uma personalidade excelente. Uma das suas características é ser uma pessoa corajosa, sem medo de enfrentas as adversidades do mundo. Além disso, mantêm um lado sensível que deixa transparecer com frequência.

2 – Posição de costas

Dormir de costas com as mãos estendidas para o lado significa que não tem nada a esconder. É uma pessoa que gosta de conhecer gente nova, sendo ativo em seu círculo social. Está sempre disposto e não existe aquilo que não tenha coragem de fazer.

3 – Estrela do mar

Essa posição de costas ou de barriga ocupa bastante espaço na cama. Tem uma personalidade extrovertida, totalmente sem preocupação e muito espontânea. Gosta de ajudar o próximo sem esperar nada em troca.

4 – O peixe

Essa maneira de dormir demostra grande relaxamento. Uma característica é a criatividade aguçada, cheio de ideias boas. Além disso, é uma pessoa que gosta de realizar coisas novas, sendo muito sonhador.

5 – De lado

Na maioria das vezes, quem dorme desta maneira costuma manter a posição praticamente a noite inteira. Sua personalidade é descontraída e bem-humorada. Também é extremamente protetor em relação aos amigos e família.

6 – Sobre o estômago

Esse jeito de dormir com a barriga para baixo e na maior parte das vezes com as mãos debaixo dos travesseiros demostra. É uma pessoa bem discreta e diplomática. As pessoas têm confiança em lhe contar os segredos. Porém, deve ter cuidado para não se tornar manipulável pelos outros.

7 – Pensador

De costas com as mãos debaixo do travesseiro, quem dorme nesta posição tem como característica ser uma pessoa mais filosófica do que prática. Quando tem uma ideia na cabeça procura trabalhar com perfeição.

8 – Abraçador de travesseiro

Tem como característica ser protetor e muito amoroso, detalhe que fica evidente na posição de dormir. As pessoas ao seu redor são importantes e esse jeito é algo que desperta admiração dos outros. É alguém que faz de tudo para proteger quem ama e se pudesse manteria todos sempre ao seu redor.

Então caro leitor, em qual das posições você se identifica? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe esse artigo com seus amigos para saber em qual eles se encaixam.