Neymar mais perto de novo destino; já tem preço e salário

PUBLICIDADE

Neymar já sabe quanto ele vai cobrar no Barça caso ele volte. O astro brasileiro estaria pensando realmente em deixar o Paris Saint Germain e vem se falando cada vez mais na possibilidade do jogador arrumar suas malas e se encontrar novamente com Leo Messi, Gerard Piqué, Luis Suárez, Sergio Busquets, Ivan Rakitic, Marc-André ter Stegen e companhia.

Porém, estaria já claro que ele terá que fazer um sacrifício econômico, porque no Barcelona eles não podem pagar um salário como ele está recebendo atualmente no Paris Saint-Germain. 

Vender para pagar Neymar 

Para o Barça já seria difícil o bastante comprar seu passe de volta. O PSG estaria pedindo 300 milhões de euros, um montante que os catalães esperam reduzir para 230 ou 250 milhões. Ainda assim, um valor bem alto, considerando ainda que o Barça já contratou Frenkie de Jong, por 80 milhões.

Para conseguir pagar Neymar, o time pensa em vender alguns jogadores. Craques como Philippe Coutinho ou mesmo Ousmane Dembele, Ivan Rakitic ou Samuel Umtiti poderiam estar na porta de saída. 

Salário 12 milhões mais baixo

Sobre sua ficha salarial, Neymar teria que aceitar reduzir seus valores atuais. Atualmente, ele está ganhando cerca de 34 milhões de euros por ano, no PSG, o que o torna o segundo futebolista mais bem pago do mundo,  atrás apenas de Messi, que ganha 40 milhões.

No Barça não estão dispostos a pagar tal valor e de acordo com a imprensa, eles não vão pagar mais que os 22 milhões que ele estava ganhando antes de sair. Uma ideia que Neymar estaria olhando com bons olhos, porque já valoriza mais outros aspectos além do econômico, como o projeto esportivo ou o bem-estar em Barcelona, junto de seus amigos.