Durante festa junina, homem cai na fogueira de São João e morre queimado

PUBLICIDADE

No município de Matinhas, na Paraíba, um homem morreu queimado na noite desta última segunda-feira (24). Ele chegou a ser socorrido após se queimar na fogueira e levado para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, mas não resistiu e veio a óbito.

A vítima foi levada para a ala vermelha do hospital localizado em Campina Grande, em estado grave. José Avelino Henrique tinha 49 anos e, além dele, outras seis pessoas ficaram queimadas durante a festa junina, mas conseguiram sobreviver e receberam alta hospitalar.

O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande informou que neste ano o número de pessoas queimados em acidentes com fogos e fogueira subiu muito em relação a 2018 e isto é muito preocupante.

No ano passado, durante as festas de São João, 5 pessoas deram entrada no hospital e este ano foram 7, sendo que uma veio a óbito. Três crianças estavam entre as vítimas, o que mostra que os pais andam bem desatentos quanto à segurança dos filhos.

A maioria dos casos que registramos esse ano foi de acidentes com o chamado chuveirinho“, disse uma enfermeira que trabalha no hospital.

Infelizmente, as festas juninas por todo Brasil acabam sendo um momento de alegria, mas também de dor para aquelas pessoas que se queimam nas fogueiras ou com os fogos de artifício.

De acordo com familiares, o senhor que morreu ao cair na fogueira de São João era alcoólatra e, por isso, deve ter se desequilibrado quando foi acender o cigarro. Uma pessoa que estava próxima chamou a família, que teve muito trabalho para tirar o homem do meio do fogo.