Valverde rejeita um favorito de Leo Messi para o Barça

PUBLICIDADE

Dani Alves poderia estar de regresso no Barça. Aos 36 anos, o jogador brasileiro está em um nível excelente e na opinião dos fãs, seu jogo continua bem acima que o de Sergi Roberto ou Nélson Semedo, no Barça.

A verdade é que desde sua saída que o Barça continua em dificuldades na lateral direita, o que abre a porta para um regresso. E também porque o jogador já se despediu do PSG, no final de duas temporadas no clube. No momento, o craque segue na copa América, onde ele é um intocável para Tite, o que também demonstra seu bom momento de forma, se destacando na seleção brasileira. 

Craque continua somando títulos

O internacional brasileiro sonha com uma retirada em grande estilo, no clube que lhe deu a oportunidade de se consolidar na elite e se tornar um dos melhores da história em sua posição. Dani Alves foi um dos defensores mais caros, quando o Barça o foi buscar no Sevilha, por 30 milhões de euros, o que valeu a pena rapidamente, já que ele se tornou um intocável no Barça. 

Em 2016, porém, ele foi embora para a Juventus, onde ficou somente uma temporada, e nestes dois últimos anos ele esteve no PSG, junto com Neymar, mas sua passagem por Paris já terminou, como ele mesmo revelou recentemente. 

“Hoje fecho mais um ciclo na minha vida, um ciclo de vitória, de aprendizados e de experiências. Gostaria de agradecer a família PSG pela oportunidade de juntos construir uma página na história desse clube. Gostaria de agradecer a todos e sobre tudo ao staff pelo carinho, pelo respeito, pela cumplicidade demostrada desde o primeiro dia… vocês fazem esse clube um pouco mais especial”, disse ele em sua mídia social. 

https://www.instagram.com/p/BzGY_fqn0b0/

Possível regresso no Barcelona

O jogador revelou sua saída do PSG, mas não falou em terminar sua carreira. Por isso, ele deve seguir jogando, resta saber onde. Porém, parece que ele poderia regressar no Barça, onde ele foi feliz e guarda grandes amigos, como Leo Messi, um de seus maiores defensores. O astro brasileiro sempre se levou muito bem com Messi fora de campo e, no jogo, seu entrosamento era perfeito. 

Outros jogadores como Piqué, Luis Suarez, Jordi Alba, Arthur também estavam completamente do seu lado para um regresso. No entanto, Ernesto Valverde estaria rejeitando essa possibilidade. O treinador catalão não está de acordo com essa chegada, já que ele não vê Dani Alves como uma alternativa confiável e prefere fazer um esforço econômico por alguém mais jovem e que possa contribuir mais, tanto a curto como a longo prazo. Joshua Kimmich, do Bayern de Munique, seria seu favorito.