Entenda como Cristiano Ronaldo levou a melhor sobre Messi outra vez

PUBLICIDADE

Quando parecia que Matthijs De Ligt, o capitão e jovem talento do Ajax, da Holanda, estava seguindo os passos de seu amigo e antigo companheiro Frenkie De Jong, se juntando no Barcelona, tudo indica agora que isso não vai mais acontecer.

Agora, o zagueiro de 19 anos de idade tem seu caminho quase assegurado na Juventus. Foi uma temporada excelente do jogador holandês, que se tornou em um dos mais requisitados da Europa. Apesar de faltar ainda acertar alguns detalhes, o jogador deve mesmo se tornar em um dos jogadores mais bem pagos do mundo, jogando do lado de Cristiano Ronaldo. 

O que foi que o fez mudar de ideia?  

O jogador foi muito falado para o Barcelona, mas as negociações acabaram esfriando, por culpa do salário. De Ligt e seu representante, Mino Raiola, estariam pedindo um salário anual mais elevado do que o Barça pretendia pagar. O Barça rejeitou que De Ligt, de 19 anos, fosse ganhar igual ou até mais que Gerard Piqué, e esse detalhe teria impossibilitado o negócio.  

Porém, De Ligt tinha outros candidatos, incluindo na Premier League. A Juventus estaria aceitando pagar os 12 milhões de euros que o jogador queria, mas não é somente a razão econômica que o convenceu. Ele também foi seduzido por todo o tratamento da Juventus, com várias pessoas se acercando dele, para negociar com ele.  

 

Pavel Nevdev e outros elementos da diretiva da Juventus sempre mostraram para o jogador que eles estavam muito interessados em sua contratação. Foram mostrando sempre interesse, até Cristiano Ronaldo falou para ele ir para a Juventus, no final da Nations League, entre a seleção portuguesa e holandesa.  

Todo esse carinho demonstrado por todos fizeram o jogador perceber o quanto ele era desejado no time italiano e essa poderia ter sido a razão para ele deixar o Barcelona de lado e escolher a Juventus. Depois, o clube que tem grandes desafios na próxima temporada, especialmente na Champions League.