Luto no cinema: morre galã que interpretou Tarzan em dois filmes

PUBLICIDADE

O ator americano Steve Hawkes, que interpretou Tarzan em dois filmes em espanhol em 1969 e 1972 e chegou a ter vários animais selvagens na Flórida, morreu aos 77 anos.

De acordo com a imprensa local, Stjepan Sipek , seu nome verdadeiro, morreu na semana passada no condado de Palm Beach, localizado a cerca de 100 quilômetros ao norte de Miami, onde morava, sem detalhar as causas da morte. 

Nascido na Croácia, o ator nunca se recuperou totalmente após a perda de “Bobo”, um tigre de Bengala 272 quilos que escaparam em 2004 a partir de sua fazenda em Loxahatchee (Palm Beach) e morreu após levar cinco tiros um caçador.   

O ator, que era proprietário de uma reserva de animais na Flórida, estrelou o filme espanhol Tarzan in the Gold Grotto, (1969) com a atriz dinamarquesa Kitty Swan. 

Em 1972, ele filmou a sequência ‘Tarzan and the Brown Prince’ em Rainbow Springs (Flórida), onde ambos os protagonistas sofreram queimaduras em um incêndio que saiu fora do controle. 

No entanto, um leão que tinha sido treinado para participar da cena se soltou causando ferimentos graves no ator. Mas o próprio animal também sofreu queimaduras graves e ator ficou responsável para cuidar do animal.  

Hawkes passou a ter em sua casa dois tigres, dois leões, um puma e um leopardo, mas após a fuga “Bobo” teve problemas com autoridades ambientais na Flórida, multado e acusado de contravenção. 

A Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida (FWC) finalmente revogou em 2012 a licença federal que permitia que Sipek tivesse animais exóticos em sua residência. 

A FWC argumentou que Sipek repetidamente falhou ao cumprir com pedidos de falhas de segurança corrigidas, como deficiências em gaiolas e cercas, em Além de não alimentá-los com uma dieta adequada.