Aprenda a fazer a deliciosa maionese caseira de abacate com coentro

PUBLICIDADE

Na hora de preparar a maionese, poucos sabem que existe uma receita de maionese natural e nutritiva. Geralmente, muitos consumidores optam em comprar o produto em supermercados, entretanto esta não é está entre as melhores opções para quem está em busca de uma boa alimentação. Como já sabemos, o produto industrializado é repleto de substâncias químicas, conservantes e gorduras saturadas.

Por outro lado, a receita a maionese natural contém ingredientes simples, que você pode encontrar em sua casa como:

  • uma xícara e meia de iogurte;
  • um abacate maduro;
  • uma porção de coentro picado;
  • uma ponta de alho;
  • duas colheres de sopa com caldo de limão;
  • adicione o sal a gosto;
  • adicione pimenta do reino moída a gosto.

Modo de preparo

  1. Coloque todos os produtos no liquidificador, deixe de fora apenas o sal e a pimenta do reino. Logo em seguida bata os ingredientes no liquidificador até que eles formem uma massa bastante consistente.
  2. Depois de formada, coloque a mistura dentro de um recipiente e adicione o sal e a pimenta do reino e tempere a maionese de acordo com o seu gosto.
  3. Feito isso, coloque a maionese na geladeira e minutos antes da refeição adicione mais algumas folhas de coentro para deixar tudo mais saboroso.

A maionese natural também pode ser consumida em meio ao pão, em sanduíches, saladas, entre outros. Entretanto, como a iguaria não contém conservantes, a maionese de coentro deve ser consumida o mais rápido possível para evitar que ela estrague. Apesar de apresentar um baixo teor calórico, a maionese deve ser consumida com moderação, mesmo que sua formulação não apresenta tantas calorias, quanto nas maioneses industrializadas.