Corinthians paga mais de R$ 6 milhões para contratar lateral

PUBLICIDADE

O Corinthians não vive um dos melhores momentos financeiros, mas a diretoria do clube não deixa de realizar novas contratações para fortalecer ainda mais o elenco alvinegro. A intenção é trazer novos nomes para brigar de igual para igual com outros grandes clubes do futebol brasileiro.

Quem indica a chegada de novos reforços é o treinador Fábio Carille, que ainda está em busca de um time ideal para conquistar títulos nesta temporada. Vale destacar que a equipe alvinegra está disputando o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana.

Para continuar com o time forte, a diretoria do Corinthians garantiu a permanência de um nome importante para o elenco. Trata-se do lateral-esquerdo Danilo Avelar, que pertencia ao Torino, da Itália, e foi contratado pelo Timão em definitivo. Lembrando que ele já estava por empréstimo do clube.

A multa contratual do lateral com o Torino era de R$ 6,5 milhões. O valor já foi firmado entre os clubes quando Danilo Avelar chegou ao Corinthians por empréstimo. O anúncio aconteceu na última segunda-feira (24), pelo próprio jogador, que demostra felicidade ao saber que permanecerá no alvinegro paulista.

Danilo Avelar chegou ao Corinthians na temporada passada, a pedido do técnico Fábio Carille. Seu início pelo Timão foi muito conturbado, sendo muito criticado pelos torcedores. No entanto, o jogador começou a mostrar um bom futebol e conquistando a confiança da torcida.

Até o momento, Danilo Avelar disputou 57 jogos com a camisa do Corinthians, marcando sete gols. Após conquistar uma estabilidade no Timão, ele não pretende voltar ao futebol europeu e quer continuar defendendo o clube brasileiro por mais tempo.

O novo vínculo contratual de Avelar com o Corinthians será válido por três temporadas. No momento, tanto o clube quanto o jogador aguardam pela parte burocrática da Fifa.