Justiça coloca Globo contra a parede e emissora começa a reduzir salários de celebridades

PUBLICIDADE

A Globo continua com seu plano de reduzir gastos, mas tem um grande problema pela frente que é o fato de grandes celebridades receberem altos salários. E o que não falta na emissora são estrelas recebendo uma remuneração bem acima da média.

Só que de acordo com o site Notícias da TV, a Globo resolveu renegociar contratos com seus famosos, mas o caso acabou indo parar na Justiça e uma ação civil pública está na Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro, mas tudo em sigilo.

A confusão toda teria começado após a emissora decidir acabar com os contratos de pessoa jurídica, trocando-os pelos de pessoa física, onde o profissional trabalha com carteira assinada, só que muitos não querem assim, alegando que receberiam menos.

Ana Maria Braga, Fausto Silva, Fátima Bernardes, são apenas alguns dos que trabalho como Pessoa Jurídica, mas além destes apresentadores tem jornalistas, atores, entre outros. Mas todos eles estão sendo pressionados a renegociar os contratos para que venham a receber um salário mais baixo.

O Notícias da TV informou que esta ação que está na Justiça Trabalhista do Rio surgiu da denúncia de alguns profissionais da emissora. Eles alegam que as leis trabalhistas não estariam sendo respeitadas.

Não há detalhes sobre o processo, já que corre em segredo de Justiça, mas é uma questão que pode levar anos para ser resolvida.

A Globo admitiu que está sendo processada, porém, alega que não há nenhuma ligação com o modelo de gestão adotado e informou em nota: “Estamos revendo modelos de contrato para atividades estratégicas nas múltiplas plataformas das empresas Globo, em comum acordo e sem prejuízo para nenhuma das partes“.