Ernesto Valverde tem a decisão mais difícil para tomar

PUBLICIDADE

O retorno de Neymar no Barcelona está ganhando mais força do que nunca. Desde que o brasileiro mostrou seu interesse em deixar o Paris Saint Germain e que o time também parece ter a mesma vontade que começou se falando que o Barça seria a melhor decisão de Neymar. O craque estaria arrependido de ter aceitado jogar no PSG e o jogador pensar regressar em uma casa onde foi mais feliz. 

Decisão complicada

O problema é que há muitas partes envolvidas na operação de regresso e que a decisão teria que incluir a aprovação de todas as partes interessadas. Primeiro de tudo, há o PSG, o clube ao qual ele pertence. Nasser Al Khelaifi parece ter aberto as portas de saída para Neymar, mas ele não vai querer perder dinheiro. O dono do PSG poderia estar exigindo uma quantia de 300 milhões de euros por Neymar. 

Por outro lado, o FC Barcelona, onde ​​torcedores, clube e jogadores estão se debatendo se Neymar deve ou não regressar, após sua saída atribulada do time. Uma decisão que poderia não ser unânime entre todos. Enquanto alguns querem seu regresso, por todo o valor que o craque acrescenta na equipe, outros nem o querem ver mais.  

Condições do Barça

Entretanto, na diretiva do Barça, eles já deixaram claras as condições para seu possível retorno. Eles pedem que o futebolista baixe seu salário, e que tanto ele quanto seu pai retirem a ação judicial por um valor de 26 milhões de euros, que vem já de 2017. Na altura, Neymar foi embora, mas exigindo esse bônus de renovação de 26 milhões de euros. Porém, como o jogador foi embora, o Barça não quis pagar esse valor.

Outro fator a considerar são as possíveis saídas e chegadas desse mercado de transferências. Com Griezmann, o Barça poderia nem precisar tanto assim de Neymar. Porém, se Dembélé ou Coutinho forem embora, o nome de Neymar já faria mais sentido. 

Certo é que a situação não está clara de todo. Parece que há muitas peças que se encaixam e outras que podem dar um bom trabalho. E Ernesto Valverde poderia ter aqui uma decisão bem complicada para tomar.