Estudante constrói casa de 15m² para não precisar pagar aluguel e impressiona; veja fotos

Leia também

Jair Bolsonaro sanciona lei de auxílio de R$ 600,00; veja os detalhes

A informação foi repassada através das redes sociais na noite desta quarta-feira.

Facebook censura Sikêra Junior, mas rede social sofre duro castigo

Sikêra Junior atacou retirada de página do ar e, horas depois, tudo já estava normalizado.

Mulher escreve carta a nova esposa de seu ex e o que diz impressiona a todos

A carta rapidamente repercutiu entre os internautas nas redes sociais pelo mundo.

Record toma triste decisão e tudo acaba mal para Sabrina Sato

A emissora analisou o fracasso na audiência do programa, desde que era apresentado por Geraldo Luís.
Diogo Marcondes
Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.
Publicidade

No Brasil, muitos estudantes saem da casa dos pais e mudam de cidade para cursar faculdade. Nos Estados Unidos, essas mudanças são ainda mais comuns. Com isso, um dos maiores gastos é justamente o aluguel.

No Texas, um dos estados mais conhecidos dos Estados Unidos, morar próximo da Universidade de Austin significa gastar, todos os meses, em média, 800 dólares. Pensando em tornar os estudos possíveis, um jovem chamado Joel Weber começou a planejar sua vida na universidade quando ainda estava no ensino médio.

Publicidade

Arrojado, Joel decidiu construir sua própria casa móvel. O trailer estiloso tem 15 metros quadrados e conta com o conforto necessário para sobreviver durante os anos de universidade.

Em entrevista à ABC News, Joel falou um pouco mais sobre a decisão de construir a casa móvel. “Eu queria um lugar para chamar de casa, mas eu queria algo barato para que eu não tivesse dívidas e que pudesse trazer um retorno à comunidade – não apenas um dinheiro jogado em aluguel, do qual eu não teria nenhum retorno”, explicou o estudante.

Publicidade

Para construir a casa, Joel gastou cerca de 20 mil dólares. Este valor representa a metade do que ele gastaria com aluguel. Para por a casa de pé, usou materiais reaproveitados.

A moradia do estudante é equipada com encanamento, eletricidade e chuveiro. Um carpinteiro e um eletricista o ajudaram, voluntariamente, na construção.

As fotos do interior da casa mostram que ela ficou bonita e aconchegante, além de fazer o estudante universitário economizar um bom dinheiro.

Por dentro, ela tem prateleiras para ele guardar sua coisas, além de um sofá de madeira com almofadas em cima.

A prateleira também ser como escada para ele acessar o andar de cima, onde fica sua cama. Tudo muito organizado e planejado para ocupar o espaço de 15 metros quadrados.

Ainda há fogão e pia, entre muitos outros itens. Com certeza, Joel Weber merece um prêmio pela inteligência em economizar dinheiro e pelo design de sua pequena grande casa.

Publicidade