A história que você não conhece entre o Flamengo e o craque Luis Suárez

PUBLICIDADE

Era o ano de 2006, nele, a jovem promessa do futebol Luis Suárez era apenas mais de dos garotos que aos 19 anos sonham em se firmar no futebol e construir uma carreira sólida e vitoriosa. Hoje, aos 32 anos, o jogador tem status de craque, atua pelo Barcelona e segue sendo titular da equipe espanhola, mas lá em 2006, o Flamengo enviou Andrade, o então ‘olheiro’ do clube, que teve a missão de avaliar a promessa uruguaia.

Andrade diz não gostar do que viu

“Ele não deu um chute ao gol. Numa das tentativas, quase acertou a bandeirinha de escanteio”, em entrevista ao jornal O Globo, o então olheiro do Fla resumiu desta maneira o que viu de Suárez enquanto observava o jogador atuando.

Na ocasião, Andrade ainda disse que Luis Suárez não seria melhor que os atacantes que o rubro-negro já possuía, como o então jogador do clube Fabiano Oliveira, mas quis o destino que Andrade estivesse muito errado. 

Enquanto a história de Suárez é conhecida em todo o mundo, seu preterido da ocasião, em dezembro do último ano, foi anunciado como jogador do Vilhenense e disputou o campeonato estadual rondoniense, o que acabou fazendo com que Andrade fosse ironizado por sua opção.

‘Fiz a coisa correta’, afirma Andrade sobre decisão de Luis Suárez no Flamengo

“Esse depoimento explica tudo. Ele estava nervoso, sabe que não foi bem. Diante disso, o que queria que eu fizesse? — argumenta. — Fiz a coisa correta. Tenho consciência disso.”, afirmou Andrade após uma confissão de Suárez. O ex-técnico rubro-negro enviou um vídeo à reportagem do canal ESPN onde Suárez se disse ‘nervoso’ após saber que o olheiro do Fla estava lá para observá-lo.