Eliminação do Brasil na Copa do Mundo Feminina tem audiência de novela das nove

PUBLICIDADE

A seleção brasileira foi eliminada na Copa do Mundo Feminina neste domingo (23), ao ser derrotada pela França por 2 a 1. O segundo gol das francesas foi marcado na prorrogação.

Pela primeira vez, a Rede Globo transmitiu a competição feminina. Os quatro jogos da seleção brasileira no torneio foram exibidos ao vivo pela maior emissora do país. A Band, que já havia transmitido outras edições da competição, também transmite a Copa 2019.

Os números foram positivos para a Globo. O jogo contra a França, exibido no mesmo horário em que, tradicionalmente, a emissora exibe os jogos das competições nacionais, alcançou altos índices de audiência.

A transmissão do jogo teve média de 30,4 pontos de audiência, de acordo com dados do Ibope divulgados pelo site Notícias da TV. Enquanto a bola rolava – os dois tempos normais e os dois tempos da prorrogação – a audiência foi ainda maior: 31,6 pontos de média.

Os números são referentes à Grande São Paulo, principal centro de audiência do país. Cada ponto nesta região equivale a 73.015 domicílios. Ou seja, pouco mais de 2,3 milhões de domicílios acompanharam o jogo.

A transmissão de Brasil x França foi a maior audiência da Globo do dia. Os números chegam perto do alcançado pela novela das nove A Dona do Pedaço, que tem 31,9 pontos. A antecessora, O Sétimo Guardião, teve média geral de 28,8 pontos.

A Copa do Mundo Feminina segue até o começo de julho e quem quiser assistir aos jogos terá que ligar na Band ou no SporTV. A Globo não deve exibir mais nenhuma partida.