in

Eliminação do Brasil na Copa do Mundo Feminina tem audiência de novela das nove

CBF
Publicidade

A seleção brasileira foi eliminada na Copa do Mundo Feminina neste domingo (23), ao ser derrotada pela França por 2 a 1. O segundo gol das francesas foi marcado na prorrogação.

Publicidade

Pela primeira vez, a Rede Globo transmitiu a competição feminina. Os quatro jogos da seleção brasileira no torneio foram exibidos ao vivo pela maior emissora do país. A Band, que já havia transmitido outras edições da competição, também transmite a Copa 2019.

Publicidade

Os números foram positivos para a Globo. O jogo contra a França, exibido no mesmo horário em que, tradicionalmente, a emissora exibe os jogos das competições nacionais, alcançou altos índices de audiência.

A transmissão do jogo teve média de 30,4 pontos de audiência, de acordo com dados do Ibope divulgados pelo site Notícias da TV. Enquanto a bola rolava – os dois tempos normais e os dois tempos da prorrogação – a audiência foi ainda maior: 31,6 pontos de média.

Publicidade

Os números são referentes à Grande São Paulo, principal centro de audiência do país. Cada ponto nesta região equivale a 73.015 domicílios. Ou seja, pouco mais de 2,3 milhões de domicílios acompanharam o jogo.

A transmissão de Brasil x França foi a maior audiência da Globo do dia. Os números chegam perto do alcançado pela novela das nove A Dona do Pedaço, que tem 31,9 pontos. A antecessora, O Sétimo Guardião, teve média geral de 28,8 pontos.

A Copa do Mundo Feminina segue até o começo de julho e quem quiser assistir aos jogos terá que ligar na Band ou no SporTV. A Globo não deve exibir mais nenhuma partida.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Gritos, xingamento, cuspida na cara e cotovelada: mulher é agredida em reality show da MTV

Carille pede e Corinthians mira contratação de dois novos reforços