Garota tem doença causada por lente e revela: ‘dor era tanta que decidi tirar o olho’

PUBLICIDADE

Marcela Monferdini tem 35 anos e sofreu muito devido a uma doença causada pelo mau uso da lente de contato. Ela fez um emocionante desabafo, que agora serve de alerta para que as pessoas possam tomar as devidas precauções e não enfrentaram tal problema.

Como sofria de miopia, Marcela decidiu usar lente de contato, só que um dia ela acordou com os olhos doendo e muito inchado. Ela foi até o banheiro e lavou com muita água, achando que isso resolveria o problema, mas foi em vão.

Pensando que poderia ser apenas uma leve irritação, ficou esperando que a situação melhorasse, mas depois de uma semana decidiu ir ao oftalmologista, pois os olhos não paravam de doer e continuavam inchados.

Os dias foram passando e após dois meses ela ainda sentia um grande incômodo. A situação acabou complicando e ela ficou cerca de um mês dentro de casa, sem sair pra nada. Quando melhorou um pouco, decidiu sair para se divertir um pouco, mas como o olho continuava doendo, resolveu procurar por um outro oftalmologista.

Depois de alguns dias, notando que o problema continuava, começou a ficar desesperada. O olho de Marcela não parava de coçar, ficava vermelho e a sensação é que tinha areia. Ela chegou a perder mais de 12 quilos e nem se alimentava direito.

Ela continuou indo a médicos diferentes, seguindo tratamentos variados, mas a situação estava só piorando, até que um profissional finalmente descobriu que ela estava com ceratite, que é uma inflamação na córnea. O problema foi causado por um protozoário e a situação era grave, segundo o médico.

“Como a dor era insuportável, eu decidi tirar o olho. Como já tínhamos testado de tudo e nada deu certo, achei que essa era a melhor solução”, disse a jovem, cansada de não encontrar uma saída para o seu problema.

E foi isto que ela fez. Marcela procurou um cirurgião plástico ocular e depois da cirurgia, começou uma nova vida. Ela conseguiu terminar a faculdade, se casou e garante que está feliz. Hoje ela usa uma prótese para fins estéticos e procura alertar as pessoas, para que tomem mais cuidado ao usarem lente de contato.