Philippe Coutinho escolhe novo destino e recusa um gigante

PUBLICIDADE

Philippe Coutinho não deve seguir no Barcelona na nova temporada. O craque brasileiro não está se exibindo em seu melhor nível, desde que ele pisou o Camp Nou e, por essa razão, ele está na lista de possíveis vendas de Ernesto Valverde. Afinal, Coutinho foi o maior investimento da história do Barcelona, por 160 milhões de euros, e ele não está rendendo como esperado. Sua saída poderia abrir espaço para novos reforços para o Barça. 

De saída do Barcelona 

Em janeiro de 2018, o Barcelona pagou 160 milhões de euros ao Liverpool por Coutinho. A intenção do Barça seria substituir Neymar, mas a verdade é que isso ainda não aconteceu. O jogador teve já várias oportunidades para provar seu valor, como ele fazia no Liverpool e até na seleção brasileira, mas a verdade é que seu futebol não está se encontrando no time. 

Melhor amigo de Messi e Suárez, ele não consegue se entrosar com eles dentro de campo como faz fora e, por essa razão, ele deverá sair esse ano. A Copa América pode abrir novas portas para ele, até porque na ausência de Neymar, ele vem sendo um dos melhores do Brasil. 

Coutinho já revelou mesmo publicamente que ele deve sair do Barça, mas por agora, ele está concentrado com sua seleção, tentando mostrar sua melhor versão. 

Novo destino encontrado 

No final da Copa América, ele deverá decidir seu futuro, mas tudo indica que ele possa se mudar para Paris. Coutinho poderia ser o escolhido para substituir seu amigo Neymar, se o atacante deixar mesmo o Paris Saint Germain. Se Neymar continuar, eles poderiam jogar juntos, como tantas vezes o fizeram com sucesso na seleção. 

Certo é que Coutinho é uma das prioridades do PSG, que estariam dispostos em pagar 120 milhões de euros por ele. Um pouco mais, poderia pagar o Manchester United, que chegaria nos 135 milhões de oferta. Porém, o jogador brasileiro não quer o Manchester, de acordo com o site Don Balón, O criativo não quer jogar no maior rival do Liverpool que, ainda para mais, não vai jogar a Champions essa temporada. Por isso, sua escolha seria o PSG.