Manchester City prepara reforços: 300 milhões

PUBLICIDADE

O Manchester City fez uma temporada excelente, mas parece que Pep Guardiola está já se preparando para melhorar mais ainda seu elenco. Na temporada passada, o treinador catalão viu seu time ganhando quatro troféus na Inglaterra, mas para o ano que vem, Guardiola vai pensando no que está faltando: a Champions League. Ainda para mais, esse ano, o Liverpool apertou muito na luta pelo título de campeão da Premier League e Guardiola sabe que não pode se descuidar com Jurgen Klopp. Por isso, o treinador quer se reforçar mais ainda para essa nova temporada.

O favorito do Manchester City

No Manchester City, o dinheiro não vem sendo um problema para os pedidos de Gardiola. E, novamente esse ano, o treinador tem dinheiro para reforçar sua equipe para se destacar na Europa, como vem fazendo na Inglaterra. No total, o clube poderia gastar até 300 milhões de euros em reforços para essa temporada. 

Um dos principais objectivos de Guardiola, como de várias outras equipes, é o zagueiro senegalês Kalidou Koulibaly, do Nápoles. O jogador é um dos favoritos de Guardiola, que precisa reforçar sua defensiva, mas em Manchester, eles sabem que essa negociação não vai ser fácil.

As alternativas de Guardiola

E se a transferência de Koulibali não for possível, Guardiola teria já outras possibilidades em aberto. Harry Maguire é o segundo da lista. O zagueiro inglês de 26 anos teve boas temporadas com o Leicester City, além de ter sido um dos mais destacados da seleção da Inglaterra, na Copa do Mundo de 2018. O Manchester City poderia pagar os 75 milhões de euros pela transferência do Maguire.

A defensiva é uma das posições mais necessitadas do City, mas não a única. O time inglês também estaria planejando a contratação do meia Rodri Hernandez, que mostrou seu desejo em deixar o Atlético de Madrid, ele que tem uma multa de 70 milhões. João Cancelo, lateral português da Juventus, também vem sendo falado para o Manchester City e, finalmente, o atacante português do Benfica João Félix, se bem que esse tem quase tudo acertado com o Atlético de Madrid.